Banner

Saulo Pucci Bueno recebe maior honraria da indústria paulista

Foto
Notícias 16 Ago, 2021
Comenda foi entregue ao industrial em reconhecimento aos serviços prestados ao setor e ao País

A comenda máxima da indústria paulista foi concedida, em junho passado, ao empresário Saulo Pucci Bueno, 65. Atualmente membro do Conselho de Administração do Grupo Amazonas em Franca, Saulo foi homenageado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em reconhecimento a contribuição dada para o desenvolvimento da indústria do estado. Somente na Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) são 36 anos de dedicação, já no Amazonas completou 46 anos de trabalho.

Formado em direito e administração, Saulo é filho de Renato Reis Bueno e Dora Pucci, única filha de Paulino Pucci (ele teve ainda outros três filhos), fundador do Amazonas. Nascido em São Paulo, mudou para Franca ainda criança e mesmo depois de ter voltado para a capital no objetivo de fazer faculdade, sempre teve em mente retornar para o interior e fazer carreira na terra do calçado. “Vim para Franca definitivamente em 1985 já para trabalhar no Amazonas, antes, porém trabalhei em um escritório de advocacia, mas que prestava serviços para a empresa”, relembra o industrial, que em 2003 recebeu o título de cidadão francano aprovado pela Câmara Municipal.

Em Franca, começou como auxiliar de departamento pessoal e aos poucos, foi galgando seu espaço até chegar aos cargos de diretoria. Hoje, ao lado dos primos - Almicar Pucci, presidente do Conselho de Administração e Paulo Pucci Júnior, conselheiro - é responsável pelo controle e planejamento da empresa. “O restante está 100% profissionalizado e é comandado por executivos”, diz Saulo. “Hoje estou no Amazonas 90% emocional e só 10% profissional. Venho porque tenho amor pela empresa. Aprendi com meu avô essa hierarquia, em que a empresa está sempre em 1º lugar”.

Sobre a atuação junto ao Ciesp, o industrial conta que o convite para fazer parte da entidade partiu do senhor Márcio Bagueira Leal, que na ocasião pedia por uma renovação no quadro de empresários. “Entrei e nunca mais sai. Já passei por todos os cargos, inclusive fui presidente em exercício do Ciesp durante um mês”.

Do Ciesp, Saulo passou a fazer parte de conselhos do Senai e Fiesp, onde sempre se dedicou com afinco e defendeu a indústria severamente. “Me pegaram de surpresa, não esperava por essa homenagem. estou emocionado até hoje, pois é a maior honraria que um industrial pode receber”.

Além de integrar o conselho do Ciesp, Senai e Fiesp, Saulo também faz parte da atual diretoria administrativa da ACIF, onde ocupa o cargo de 3º vice-presidente. “É um orgulho fazer parte dessa associação. Me senti muito honrado com o convite”. A ACIF, inclusive, por meio do seu presidente Tarciso Bôtto fez questão de homenagiar Saulo Pucci com a entrega de um ofício. ‘Para a ACIF, é uma alegria e uma satisfação muito grande ter o trabalho e a dedicação do empresário Saulo Pucci reconhecidos com essa comenda concedida pela FIESP e demais entidades. O Saulo sempre defendeu a indústria de Franca e seu potencial e hoje, faz parte da nossa diretoria e isso nos engrandece muito. Parabenizo o Saulo Pucci pelo título de comendador e também pela nomeação como patrono do Núcleo de Tecnologia do Couro e do Calçado do Senai Franca’.

A Comenda

A Comenda Grão Mestre da Ordem do Mérito Industrial São Paulo foi criada pela Resolução nº 4, de 5 de abril de 2007 e é destinada a condecorar personalidade e instituições nacionais ou estrangeiras, que tenham tornado dignas do reconhecimento ou da administração da indústria.

Segundo a assessoria do Ciesp, esta comenda de alta distinção até o presente momento, no grau Grã-Cruz, foi concedida a mais de 50 autoridades, dentre reis, príncipes, presidentes e primeiros-ministros. Saulo Pucci Bueno foi condecorado com a Comenda Grão Mestre da Ordem do Mérito Industrial São Paulo, pelos serviços prestados à indústria e ao País, no grau de Comendador da mesma Ordem. A entrega dos diplomas e da medalha, que representam a comenda, foi feita pelo presidente do Fiesp, Paulo Skaf, durante visita a Franca no último dia 29 de junho. No mesmo dia, o empresário foi nomeado patrono do “Núcleo de Tecnologia e Design do Couro e do Calçado” do Senai Franca.

O Núcleo foi inaugurado em maio de 2009 e é responsável pela prestação de serviços técnicos e tecnológicos em design, processo produtivo e ensaios laboratoriais, sendo destinado a apoiar a competitividade das indústrias que atuam prioritariamente no segmento do couro, calçados e vestuário.

O Amazonas

O Grupo Amazonas surgiu em março de 1947 como manufatureira Amazonas, especializada na fabricação de saltos, solados e borrachas. Localizada na antiga Avenida Restinga, hoje Avenida Rio Branco, a empresa foi fundada pelo avô materno de Saulo, Paulino Pucci, que visionário para a época, decidiu fabricar saltos de borracha para substituir os saltos de madeira, até então utilizados. Paulino Pucci iniciou os trabalhos sozinho e só depois trouxe para a empresa os filhos Omar, Paulo e Nelson.

Com a desativação de um curtume que pertencia a um parente, Paulino foi comprando as áreas vizinhas e expandindo a produção. Logo, convidou o genro (pai de Saulo) para trabalhar na empresa e ser responsável pela parte de adesivos e borracha regenerada. Hoje, a Amazonas está em sua 4ª geração, tem 450 colaboradores na sede em Franca (situada em uma área de 18 alqueires) e na unidade de Jequié, na Bahia e produz adesivos para calçados, móveis, construção civil, gráfica, bricolagem e embalagens.

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia