Voltada totalmente para a produção de artigos que têm como foco o público da roça, a marca francana Sacudido's tem ultrapassado fronteiras e conquistado clientes fiéis em todos os cantos do Brasil e também no exterior.
Fundada pelo empreendedor francano Guilherme Martori, 40, a Sacudido's, como gosta de afirmar o seu idealizador, traz consigo a essência caipira, na sua mais profunda essência. “A Sacudido’s foi criada para atender o público caipira, que ama a roça e a terra. É para quem tem a alma caipira e segue um estilo de vida da roça”, diz Guilherme.
Desde 2016 no mercado, a Sacudido’s começou a atuar oferecendo apenas três modelos de boné. Mas, sete meses depois, o empresário sentiu a necessidade de ampliar o catálogo de produtos. Hoje, a marca oferece aos clientes vestuário masculino – camisas, camisetas, calças, shorts, cuecas, coletes, jaquetas, moletons, - botas, botinas e acessórios em geral, além de peças femininas e infantil.
“Sentimos essa necessidade depois de observar que existiam muitas pessoas que se identificavam com a marca e o nosso estilo, mas nem sempre usavam ou gostavam de bonés”, explica Guilherme.
Os bonés e chapéus, porém, seguem sendo o carro-chefe da marca. Ao longo dos anos, já foram produzidos mais de 600 modelos da peça, que conquistou fãs em todo o Brasil e também em país como Estados Unidos, Paraguai, Bolívia, Inglaterra e Portugal. Entre os admiradores estão nomes conhecidos do público, como a dupla Rio Negro & Solimões e a cantora Ana Castela.
O nome Sacudido’s foi inspirado na forma como o avô materno do fundador elogiava os trabalhadores. “Quando o ‘caboclo’ era muito bom de serviço, meu avô dizia que ele era sacudido. Foi daí que veio a minha inspiração para o nome”, diz Guilherme, que atualmente conta o auxílio da irmã, Ana Carolina Martori, na administração da empresa.
Brasil e o Mundo
Tipicamente francana e com a alma caipira e sertaneja, a Sacudido’s rompeu fronteiras e, atualmente, conta com mais de 750 revendedores e pontos de vendas espalhados por todo o Brasil. Além disso, a marca está em países como Paraguai, Bolívia, Inglaterra, Estados Unidos e Portugal.
A empresa, que fez o movimento contrário das lojas mais antigas – abriu no e-commerce e só depois veio a unidade física - conta com uma loja itinerante, que roda eventos por todo o País. Desde 2022, no mês de agosto, durante a Festa do Peão de Barretos – a maior e mais famosa da categoria no Brasil – a Sacudido’s monta uma loja presencial na cidade, dentro do Parque do Peão. Lá, os artigos da empresa são comercializados durante todos os dias da festa que reúne milhares de visitantes.
“Com a Sacudido’s viemos para proporcionar novas experiências, usando a criatividade para se conectar com as raízes sertanejas e realmente fazer a diferença na vida das pessoas. E temos feito isso, graças a dedicação e muito trabalho”, afirma o empreendedor.
Próximos passos
Crescendo e conquistando mais clientes a cada dia, com a loja física em Franca, revendedores, pontos de vendas e o e-commerce, para os próximos anos, de acordo com o fundador, o objetivo é fortalecer ainda mais a marca, abrir uma rede de lojas menores para assim, na sequência, transformar a Sacudido’s em uma franquia.
É possível conhecer mais da marca e sobre os produtos diretamente no site https://www.sacudidos.com.br/ ou pelo Instagram @sacudidos. A loja física fica na R. Cel. José Pedro de Faria, 2175 - Village Santa Georgina.
Carolina Ribeiro/Portal ACIF Fotos: Wilker Maia/ACIF
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia