Você sabia que 77% dos carrinhos de compras online são abandonados, sem efetivação da transação? O dado atribuído à E-commerce Radar é trazido ao Portal ACIF pela Recupera Compra: ferramenta criada para solucionar a questão e manter uma comunicação mais próxima e ativa junto ao consumidor, via WhatsApp, contribuindo para a concretização das vendas, bem como o atendimento pós-vendas, das empresas que utilizam a plataforma.
De acordo com o CEO da Recupera Compra, Maurício de Freitas Silva, a ferramenta desenvolvida em Franca permite às empresas se comunicarem com os clientes, de forma automatizada, para auxiliá-los no momento da compra, auxiliando na reversão do abandono dos carrinhos.
“Sabemos que um dos fatores que impactam são os boletos bancários. 61% dos carrinhos abandonados o são por falta de pagamento de boleto. No cartão de crédito, o cliente até paga, mas, em 22% das vezes, há recusa do cartão, por qualquer motivo. Há, ainda, quem tenha dificuldade em fazer o PIX, se perdendo no processo de ‘copia e cola’ dos dados variáveis no aplicativo do banco”, afirma ele. “Em todos os casos, o Recupera Compra pode, de forma automatizada, entrar em contato com o cliente via WhatsApp e ajudá-lo no processo”.
Na questão do boleto é possível, por exemplo, encaminhar, via Recupera Compra, uma segunda via pelo WhatsApp, já que o consumidor pode não saber onde ficam armazenados os documentos baixados da internet. “Temos clientes que utilizam a ferramenta até mesmo para enviar as instruções sobre como fazer o pagamento, passo-a-passo, do começo ao fim do processo”, conta Maurício.
Mas, qual a diferença para o uso direto do WhatsApp, sem a gestão do Recupera Compra?
Além da automatização mencionada, com o processo ativo 24h e de forma efetiva, o Recupera Compra garante que a mensagem da empresa chegue ao cliente.
“Muitos empresários acreditam que a criação de uma lista de transmissão é eficiente, mas, nem sempre, pois o cliente precisa ter o número do estabelecimento registrado no celular para receber as mensagens. Se ele não tiver feito isso, o empresário está enviando a mensagem, mas o cliente não está recebendo. Pela ferramenta, isso não acontece: ele dispara e o cliente recebe, independentemente de ter o número cadastrado ou não”, diz Maurício.
No caso das lojas físicas, o Recupera Compra permite a gestão do envio de anúncios, felicitações, lembretes de vencimentos e muito mais, tudo com a certeza do envio e a facilidade na organização dos dados, garantindo maior alcance na cartela de clientes.
Serviço
Atualmente, o Recupera Compra possui três planos de contratação que podem ser acessados pelo site www.recuperacompra.com.br. Associados ACIF podem utilizar o cupom ACIF20 no momento da contratação, no campo “Cupom Promocional”, para garantir R$ 20 de desconto, em cada parcela. Outras informações pelo telefone (16) 9 9384-9630 (WhatsApp).
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