Banner

‘Recupera Compra’ traz solução às empresas no resgate de carrinhos de compra e interação via WhatsApp

Foto
Notícias 09 Nov, 2023
Criada em Franca, ferramenta atende a empreendimentos físicos e ao e-commerce; associados ACIF têm desconto

 

Você sabia que 77% dos carrinhos de compras online são abandonados, sem efetivação da transação? O dado atribuído à E-commerce Radar é trazido ao Portal ACIF pela Recupera Compra: ferramenta criada para solucionar a questão e manter uma comunicação mais próxima e ativa junto ao consumidor, via WhatsApp, contribuindo para a concretização das vendas, bem como o atendimento pós-vendas, das empresas que utilizam a plataforma.

De acordo com o CEO da Recupera Compra, Maurício de Freitas Silva, a ferramenta desenvolvida em Franca permite às empresas se comunicarem com os clientes, de forma automatizada, para auxiliá-los no momento da compra, auxiliando na reversão do abandono dos carrinhos.

“Sabemos que um dos fatores que impactam são os boletos bancários. 61% dos carrinhos abandonados o são por falta de pagamento de boleto. No cartão de crédito, o cliente até paga, mas, em 22% das vezes, há recusa do cartão, por qualquer motivo. Há, ainda, quem tenha dificuldade em fazer o PIX, se perdendo no processo de ‘copia e cola’ dos dados variáveis no aplicativo do banco”, afirma ele. “Em todos os casos, o Recupera Compra pode, de forma automatizada, entrar em contato com o cliente via WhatsApp e ajudá-lo no processo”.

Na questão do boleto é possível, por exemplo, encaminhar, via Recupera Compra, uma segunda via pelo WhatsApp, já que o consumidor pode não saber onde ficam armazenados os documentos baixados da internet. “Temos clientes que utilizam a ferramenta até mesmo para enviar as instruções sobre como fazer o pagamento, passo-a-passo, do começo ao fim do processo”, conta Maurício.

Mas, qual a diferença para o uso direto do WhatsApp, sem a gestão do Recupera Compra?

Além da automatização mencionada, com o processo ativo 24h e de forma efetiva, o Recupera Compra garante que a mensagem da empresa chegue ao cliente.

“Muitos empresários acreditam que a criação de uma lista de transmissão é eficiente, mas, nem sempre, pois o cliente precisa ter o número do estabelecimento registrado no celular para receber as mensagens. Se ele não tiver feito isso, o empresário está enviando a mensagem, mas o cliente não está recebendo. Pela ferramenta, isso não acontece: ele dispara e o cliente recebe, independentemente de ter o número cadastrado ou não”, diz Maurício.

No caso das lojas físicas, o Recupera Compra permite a gestão do envio de anúncios, felicitações, lembretes de vencimentos e muito mais, tudo com a certeza do envio e a facilidade na organização dos dados, garantindo maior alcance na cartela de clientes.

Serviço

Atualmente, o Recupera Compra possui três planos de contratação que podem ser acessados pelo site www.recuperacompra.com.br. Associados ACIF podem utilizar o cupom ACIF20 no momento da contratação, no campo “Cupom Promocional”, para garantir R$ 20 de desconto, em cada parcela. Outras informações pelo telefone (16) 9 9384-9630 (WhatsApp).

 

 

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia