ACIF em Revista - edição 273 - agosto/19
No departamento de criação dos futuros modelos, tem música. No marketing, um saco de boxe pendurado. Enquanto que nas salas dos diretores, a administração e as tomadas de decisões acontecem de portas abertas. Assim é a Rafarillo, empresa calçadista de Franca com 28 anos de história e que em 2019, tem entrado em uma nova fase: apostado mais na produção de sapatênis.
A implantação do sapato casual ocorre para atender uma demanda e sobressair às dificuldades do mercado calçadista. Com uma produção diária de 4 mil pares, sendo 60% de sapatos masculinos sociais e 40% do casual, o impulsionamento desta nova fase acontece de maneira animadora e arrojada e mostra que os irmãos e sócios-proprietários Cloves e Valter Cintra realizam uma gestão sem medo do novo e preparada para enfrentar desafios.
Sempre preocupada em atender os desejos do exigente público da marca, a Rafarillo preza por produtos de alta qualidade e confortáveis. São 30 linhas no total e praticamente 300 modelos, incluindo os novos lançamentos apresentados no SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado), em maio último. “Estamos apostando em um sapato casual que suscita o desejo do homem antenado”, destacou Valter.
Nesse novo ciclo, que compreender o lançamento de três novas linhas exclusivas de sapatênis, e até o final do ano mais duas serão lançadas, a empresa fortalece a linha de sapatos casuais, mas os diretores afirmam que não deixarão de lado as inovações nos sociais. Entre os destaques estão modelos com uma palmilha interna de 7 centímetros para deixar o homem mais alto. “Começamos fazendo borrachudos, mocassins e depois entramos no social. Já fizemos também sapatênis, mas nos últimos dez anos estávamos apenas com o social, fazendo um sapato mais arrojado, com acessórios”.
Em todos os calçados produzidos, a marca alia estilo e sofisticação e também investe em tecnologia de ponta para que os produtos sejam confortáveis e tenham uma qualidade superior ao dos concorrentes.
O complexo industrial ocupa 9,6 mil metros quadrados e conta com 283 colaboradores diretos e mais 300 indiretos. Com representação em todos os estados brasileiros por meio de 27 escritórios que atendem lojas multimarcas, a empresa também tem uma unidade no Ceará e exporta para mais de 20 países, com destaque para América Latina, seja pelo sistema private label ou a marca Rafarillo.
“Montamos o escritório de exportação interno há pouco mais de dois anos e os resultados são muito satisfatórios, representando hoje 10% da nossa produção”, revelou Valter. Segundo dados do departamento, em 2017 foram 61,2 mil pares destinados para a exportação e um ano depois esse número subiu para 81,4 mil.
Texto Ana Luiza Silva e Marco Felippe // Fotos Wilker Maia
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia