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Páscoa 2020: 8 tendências e ideias para te inspirar

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Notícias 03 Mar, 2020
Ovos de colher e com casca recheada continuam em alta este ano. Outras opções, como os rendados ou com brindes infantis, também fazem sucesso

Ovo de páscoa de colher, rendado ou com brinquedo: na Páscoa, vale quase tudo para conquistar os olhos e o paladar dos clientes. Em meio a uma infinidade de receitas e possibilidades, selecionamos algumas que prometem estar em alta na Páscoa 2020. Confira:

1. Ovos de colher
Na moda há alguns anos, os ovos de colher continuarão em alta na Páscoa deste ano, segundo a consultora do Sebrae-SP Simone Haduo. Os recheios podem ser diversos, dos brigadeiros tradicionais aos mousses. Uma sugestão da confeiteira e blogueira Tábata Romero é apostar em versões com chocolates que já são queridinhos dos clientes. “As marcas fazem sucesso porque investem nelas próprias. Ao usar receitas já aprovadas, temos esse marketing a nosso favor", diz. Outra opção são os ovos de pote, atraentes pela maior quantidade de recheio.

2. Ovos de bolo

Na onda dos ovos de colher, as versões com recheio de bolo também seguem chamando atenção, segundo Simone Haduo. Entre os recheios populares estão o bolo de cenoura e red velvet. A opção pode ser estratégica para quem já trabalha com bolos e quer diversificar o cardápio nesta Páscoa. “Também são bons para atender quem não gosta muito de chocolate ou prefere uma opção mais fitness, já que é possível diversificar no recheio.”

3. Ovos com casca recheada

Os ovos com casca recheada são outra opção popular, com sabores que variam dos brigadeiros à cocada. Para Ana Paula Pereira, sócia da Escola de Doce, essa é uma opção que não pode faltar no cardápio de quem vai vender ovos de Páscoa neste ano.

4. Ovos veganos, orgânicos ou para alérgicos

O crescimento do interesse por produtos orgânicos, veganos ou sem ingredientes alergênicos traz reflexos e oportunidades para a Páscoa, segundo Simone Haduo. Versões veganas, por exemplo, devem ser feitas com chocolate sem leite e ser livres de outros ingredientes de origem animal, como o mel. Mas quem apostar nos nichos deve ter cuidado com a contaminação cruzada de ingredientes – além de avaliar o que faz sentido para o próprio negócio. "Não adianta focar em um público que busca orgânicos se o que o empreendedor faz e consome não é direcionado a isso. Não vai soar verdadeiro", diz a consultora.

5. Ovos texturizados

As texturas e as cores são outro diferencial para ovos de Páscoa. A empreendedora Juliana Braga, fundadora do ateliê de doces Douce du Jour, aposta nos ovos rendados como uma opção com potencial para este ano. Outras possibilidades são ovos com pinturas metalizadas, efeitos marmorizados ou decorados com ingredientes como castanhas. “O céu é o limite. Mas o importante é fazer uma Páscoa em linha com o que você já faz e o que seus clientes já conhecem.”

6. Ovos infantis

Competir com as opções industrializadas exige estratégias diferentes quando se trata dos ovos infantis – já que, no caso das crianças, o apelo de personagens ou brinquedos pode ser até maior que o do chocolate. A dica de Ana Paula Pereira, da Escola de Doce, é acompanhar quais são os filmes e brinquedos em alta e trazer os elementos para os ovos. Algumas receitas também podem ter caráter lúdico, como um ovo decorado ou um kit com confeitos para a própria criança decorar o doce.

7. Além dos ovos de Páscoa – e do chocolate

Apesar da popularidade dos ovos, muitos clientes aproveitam a Páscoa para buscar outros tipos de produto. Há desde aqueles que não gostam de chocolate até os que priorizam opções mais baratas. Pães de mel decorados, trufas e cones recheados são algumas opções com potencial, segundo a confeiteira Tábata Romero. Ela destaca que porções menores são especialmente atrativas para quem quer presentar muitas pessoas e precisa de opções mais baratas.

8. Pratos salgados

Por fim, a consultora do Sebrae-SP Simone Haduo recomenda que empreendedores considerem não se limitar aos doces para a Páscoa. Ela lembra que a data também traz demandas por pratos salgados, como o bacalhau. Outra opção é fazer uma parceria com um negócio que já ofereça os itens no cardápio, cruzando os dois segmentos.

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