A comissão “OAB Vai à Escola”, da subseção de Franca da Ordem dos Advogados do Brasil, premiou, na noite desta quinta-feira, 26, dez alunos da rede pública de ensino com bolsas de estudo na faculdade Anhanguera, parceira da iniciativa. A solenidade concluiu o trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos advogados da comissão, que levaram palestras a mais de 30 escolas, em Franca.
Cerca de 2800 jovens do 3º ano do Ensino Médio foram impactados pelo projeto e os interessados puderam desenvolver redação sobre a Inteligência Artificial como ferramenta de trabalho. Os textos foram avaliados por uma comissão da OAB e os dez melhores beneficiados por um sistema progressivo de bolsas de estudos, que vai de 20% a 65% sobre o valor do curso escolhido.
“Eu desejo, nesta noite, que vocês voem, que possam ir além e não se limitem”, disse aos jovens o presidente da OAB Franca, dr. Acir de Matos Gomes, que ainda propôs um novo tema a ser trabalhado pelo projeto. “Quem sabe, no ano que vem, nosso tema nas escolas não seja ‘empreendedorismo’ e a gente convide a ACIF como parceira desse programa?”
Presente na tribuna de honra, o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge, manifestou sua admiração pela iniciativa e aberto ao convite. “É uma honra presenciar um trabalho tão digno e bonito quanto o realizado pela comissão ‘OAB Vai à Escola’. É um trabalho que tem um propósito muito grande e impacto social incrível, que vai ao encontro da missão da ACIF”, disse.
Também compuseram mesa a dirigente regional de ensino de Franca, professora Silma Leite, o coordenador comercial da Anhanguera Franca, Bruno Carrara, e os coordenadores da comissão “OAB Vai à Escola”, Alexandre Lopes de Azevedo e Willian Coelho.
“Não deixem de estudar! Agarrem esta oportunidade que a vida está dando a vocês”, disse Willian. “E, eu, gostaria de agradecer a todos os advogados e advogadas que participam de forma voluntária desta iniciativa e a cada funcionário da OAB, que trabalhou incessantemente para que esse momento pudesse acontecer”, afirmou Alexandre.
Os alunos contemplados pelas bolsas de estudo foram: Maria Vitória do Nascimento, da Escola Estadual Profa. Helena Cury de Tacca; Débora Oliveira, da Escola Estadual Prof. Assuero Quadri Prestes; Fabiele Rodrigues, da Escola Estadual Mario D’elia; Tiago Vieira, da Escola Estadual Prof. Evaristo Fabrício; Brenda Gonçalves, da Escola Estadual Mario D’elia; Raul Santos, da Escola Estadual Profa. Suely Machado da Silva; Marcela Fernandes, da Escola Estadual Prof. Agostinho de Lima Vilhena; Marcele Ferreira, da Escola Estadual Profa. Odette Bueno Ribeiro; Gabriel de Oliveira, da Escola Estadual Prof. Hélio Palermo e Fábio Vaz, da Escola Estadual Prof. Evaristo Fabrício.
Tarissa Esteves/Assessoria de Imprensa ACIF Fotos: Divulgação/ACIF
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia