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Projeto Lives de Negócios completa 40 apresentações em 120 dias

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Notícias 15 Set, 2021
‘Vendi em uma noite, o equivalente uma semana de trabalho’, diz proprietária de loja infantil, que realizou live de vendas

 O movimento de uma semana de vendas presenciais, alcançado em uma noite nas redes sociais. Este foi o resultado que a loja Butikinha, especializada em moda bebê, infantil e juvenil, obteve durante a Live de Negócios ACIF. O projeto foi lançado pela associação, em abril deste ano, para impulsionar as vendas online no comércio local e em quatro meses já realizou 40 lives, entre institucionais, entrevistas e de vendas.

Com suporte técnico na apresentação de produtos, ambientação, captação de imagens e criação de roteiro por conta da ACIF, que também oferece sua página oficial para a transmissão ao vivo, as lives são todas gratuitas e movimentam os mais de 8 mil seguidores da associação. A entidade ainda disponibiliza um time de colaboradores para condução da live, que também pode ter a presença de um representante da empresa participante.

Proprietária da Butikinha, a empresária Sonia Aparecida de Assis nunca tinha experimentado esse tipo de venda e se mostrava contrária em apresentar os produtos para os clientes do outro lado da tela de um celular. “Já tinha decidido que sozinha não iria fazer, mas como muitas clientes estavam pedindo e as colaboradoras incentivavam, resolvi chamar a ACIF e foi um acerto”.

A primeira live da Butikinha aconteceu em maio e teve o objetivo de apresentar a nova loja e focar na mudança de endereço. Posteriormente, no começo de agosto, Sonia resolveu ir além e promover a primeira live de vendas, que é quando a empresa apresenta seus produtos nas redes sociais e os consumidores realizam a compra de forma imediata, durante a transmissão de vídeo ao vivo. “Foi um sucesso e diferente da primeira, que foi mais institucional, decidimos fazer uma liquidação de inverno e o resultado agradou e muito. Vendemos muito bem”.

Sonia conta que realizou a live durante a noite com a ajuda da equipe da ACIF e graças à repercussão alcançada, precisou dar sequência nas vendas na manhã seguinte. “A segurança e o profissionalismo da ACIF foram fundamentais e me encorajou para fazer a live no dia seguinte, separando as peças por tamanho e sexo”. Além de conduzir uma live sozinha, Sonia também passou a interagir mais com os clientes nas redes sociais e fazer vendas para fora de Franca por meio da internet. “Estou aparecendo mais, a ACIF me ajudou nesse despertar”.

Responsável por organizar e apresentar a maioria das lives realizadas até agora, a consultora de vendas da ACIF Moara Ribeiro diz que o resultado alcançado tem agradado os associados e colaborado para fomentar as vendas. “As lives têm sido um projeto muito importante para a ACIF, bem como para os associados. Quando somos recebidos nas empresas, podemos notar quais sãos as dores deles, e como se sentem em relação ao projeto. Alguns se encontram na posição de já ter tido vontade de fazer a live, mas, não sabem como funcionam e outros têm muita vergonha. Sem assim, ajudamos da melhor forma visando um bom resultado na live como no pós live”.

Conduzida de uma maneira leve, as lives duram uma hora, com exceção das lives de vendas que chegam a ter até mais de três horas de apresentação. “Promovemos uma interação descontraída e informal, que combina com o ambiente das redes, hoje em dia, principalmente nas lives de vendas, com exposição de produtos, interação de pedidos e venda imediata. Tem sido fantástico e a proposta é continuar ajudando nossos associados nesse novo formato de negócio”.

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