O Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), promoveu ontem um encontro entre a Polícia Militar e lojistas do Centro e da Estação para apresentar o projeto ‘Vizinhança Solidária’, que propõe a aproximação dos comerciantes com a polícia por meio de reuniões e criação de um grupo no WhatsApp para troca de informações. Cerca de 50 pessoas aproveitaram a ocasião para sanar dúvidas, apontar sugestões e contar situações que as fizeram enxergar a necessidade de se unirem.
“Há três meses, nosso supermercado foi assaltado, na Estação. Três bandidos nos renderam e um deles colocou a arma no meu peito. Foi uma situação traumatizante. Acredito que ações como essa, da Vizinhança Solidária, possam ajudar a evitar que coisas do tipo aconteçam frequentemente”, afirmou o comerciante José Carlos de Carvalho.
Para o capitão da 1ª CIA da Polícia Militar, Eduardo Martins Ribeiro, o encontro mostrou-se produtivo e o público participativo, disposto a integrar o projeto. “Tivemos um público alto e os lojistas conseguiram captar o espírito do programa. Agora, vamos dar suporte à criação dos grupos – que terão membros da Polícia Militar mediando as conversas- e acompanhar as informações que forem fornecidas.” O capitão Jean Gustavo Cintra, da 5ª CIA, também falou sobre a ação. “Há várias maneiras de contribuir com o 'Vizinhança Solidária'. De repente, monitorando o movimento noturno registrado por sua câmera de vigilância, um integrante do grupo pode verificar um arrombamento no estabelecimento vizinho e já informar placas registradas e observações relevantes. Dessa forma, ele ajuda a combater o crime e a reduzir incidências do tipo em sua região”, disse durante a apresentação.
De acordo com o gestor do Empreender, Victor Hugo Maciel Mariano, a mobilização dos comerciantes para formação dos grupos continuará nos próximos dias. “Tivemos uma recepção muito boa por parte dos comerciantes e vamos trabalhar para que esse projeto entre em ação até a chegada do Natal. Vamos convidar mais lojistas para aderirem ao Vizinhança Solidária.”
Interessados, associados ou não, devem procurar pela ACIF por meio do telefone (16) 3711 1763
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia