Quadras de areia, campos de futebol, área de moutain bike, trilhas e quiosques. Estes são apenas alguns dos atrativos que os visitantes que passarem pelo Parque dos Trabalhadores poderão usufruir.
Público e com entrada e uso totalmente gratuitos, o Parque dos Trabalhadores é uma excelente opção para quem está em busca de um ambiente saudável e aconchegante, seja para curtir bons momentos ao lado da família e amigos, praticar atividades físicas ou simplesmente descansar ao ar livre e apreciar a natureza.
Abandonado por muitos anos, há três meses o Parque dos Trabalhadores reabriu as portas em uma nova fase. Totalmente reformado, o espaço agora é administrado pela ONG Amigos do Rio Canoas, em uma parceria público-privada.
“O Parque dos Trabalhadores é um espaço maravilhoso e que por muitos anos não estava em condições para o uso da população. Hoje, reestruturado, o parque tem o ambiente ideal para quem quer praticar atividades físicas, se divertir e curtir a natureza”, diz Ricardo Faleiros, presidente da ONG Rio Canoas. “Queremos que o francano aproveite o parque e que aqui seja a cada dia mais um ponto de diversão para a população.”
O Parque dos Trabalhadores conta com três quadras de areia, que podem ser utilizadas para praticar as mais diversas modalidades, como vôlei, futevôlei e beach tennis; quadras de basquete e vôlei; dois campos de futebol; uma pista de moutain bike; pistas e trilhas para caminhada/corrida. Além disso, quem visita o parque pode conferir a represa e, com o auxílio de um funcionário do local, alimentar os peixes.
Com uma APP (Área de Preservação Ambiental) vasta, o Parque dos Trabalhadores oferece educação ambiental para os interessados. Os visitantes também têm a opção de participar de trilhas guiadas em todos os dias da semana.
A estrutura do espaço local ainda conta com seis quiosques, banheiros com acessibilidade, vestuário e bebedouros. Vai jogar e não tem o material? O Parque dos Trabalhadores empresta o que for necessário para o uso durante a permanência no local.
“Este espaço é da população e para a população. Queremos que o francano aprecie tudo o que temos aqui, todo esse ambiente, as quadras, as trilhas, a natureza”, diz Josias Oliveira, gestor administrativo do parque.
Atrativos
No Parque dos Trabalhadores o visitante ainda poderá aproveitar aulas de dança ao entardecer, contar com o apoio de educadores físicos que estão no local de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 16h30, e ao longo de todo o dia nos sábados e domingos.
Com 14 hectares de mata, o parque conta com um técnico ambiental que ministra aulas sobre educação ambiental e faz trilhas guiadas com os interessados. Basta agendar através do (16) 3030-5755.
Nas trilhas, o visitante poderá apreciar uma rica variedade de plantas e pássaros, além de encontrar animais como macacos, capivaras e até seriemas.
O espaço também conta com aulas gratuitas de vôlei, basquete e futebol – fornecidas pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura de Franca) – dias de segunda, quarta e sexta-feira, no caso da primeira modalidade, e as terças e quintas-feiras nas outras duas modalidades.
Serviço
O Parque dos Trabalhadores fica na Alameda Vicente Leporace, 307 - Parque dos Pinhais, no fundo do Parque Fernando Costa. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 20h.
Quer aproveitar o parque e toda a estrutura? Basta chegar, para usar as quadras e quiosques não é preciso fazer agendamento. Mais informações sobre as aulas ambientais e das modalidades podem ser obtidas pelo telefone (16) 3030-5755 ou no instagram @parquedostrabalhadoresfranca.
Carolina Ribeiro/PORTAL ACIF Fotos: Wilker Maia/ACIF
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia