Banner

Para vender mais no Dia das Mães, entenda o comportamento de compra das mulheres

Foto
Notícias 22 Abr, 2019
Elas são importantes no dia a dia e merecem sim um carinho especial, um presente e um tempo mais bem aproveitado.

O Dia das Mães é uma data especial para o varejo, e não é diferente para o e-commerce. Por isso, pensando em aumentar o faturamento dos sellers, tanto na esfera física quanto online, é preciso entender melhor o comportamento de compra feminino, principalmente das mães.

Nesse artigo, trago alguns dados do Google que podem ajudar os comerciantes a ter uma assertividade maior nas campanhas de marketing e, além disso, oferecer produtos que são mais procurados por esse público.

A importância de entender o perfil do consumidor antes criar conteúdo

É o que indica uma pesquisa feita pelo Google: quando a pergunta é sobre marcas que vêm à cabeça na data, nenhuma marca de varejo conseguiu chegar a 3% das respostas.

Assim, podemos observar a importância de entender o perfil consumidor antes de investir em mídias, marketing, conteúdos, pessoas e promoções.

Antes de serem mães, elas são mulheres, então vamos entender alguns números atualizados sobre o perfil feminino e de mães no Brasil.

Com esses dados, podemos concluir que, com esse acúmulo de funções, as mulheres se colocam como últimas na lista de tarefas próprias.

Assim, potencializando a importância dessa data, onde filhos, maridos e amigos, “percebem” ou “lembram” o quantos elas são importantes no dia a dia e merecem sim um carinho especial, um presente e um tempo mais bem aproveitado.

As mulheres e mães, na maioria das vezes, dedicam menos tempo a elas próprias. Mas são as mesmas mulheres que também estão muito mais conectadas, ou seja, elas estão acessando a internet, e elas estão buscando produtos, serviços, informação.

Dá para começar a entender a tendência de consumo de informação das mães brasileiras, além dos principais temas de interesse desse público.

Crie campanhas relevantes e busque representar corretamente seu consumidor

Com essas informações é possível montar campanhas mais relevantes, fazer investimentos em categorias mais específicas e produzir mais conteúdo, não apenas falando sobre produtos.

Falando em propaganda, muito cuidado, pois, por vezes as propagandas, principalmente em TV, não representam as mães, mas a figura de dona de casa.

Dia das Mães não é mais Dia da Casa!

Em 2018, as vendas do Dia das Mães tiveram o melhor desempenho em cinco anos. E tudo indica que 2019 também vai ser um grande ano para o varejo físico e online.

Falando de e-commerce e marketplace, o Dia das Mães continua sendo uma data para venda de eletros. Dos 10 produtos mais vendidos pela internet, sete foram eletrônicos, eletrodomésticos ou eletroportáteis.

No último ano, tivemos um aumento expressivo no desejo de compra das mães por celulares e smartphones, um movimento diferente se considerarmos os últimos cinco anos, quando o consumidor não demonstrava muito interesse em tecnologia.

Atenção você vendedor: estude o perfil feminino primeiro e, assim, tenha uma melhor assertividade em suas ofertas e promoções para o Dia das Mães. Estamos falando de mulheres mais conectadas, buscando mais informação e melhores experiências de compras.

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia