A Orquestra Sinfônica de Franca abre sua temporada 2019 com um concerto que irá provocar reflexões a respeito da condição feminina na sociedade. No próximo sábado, 8, às 20h30, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, o público será contemplado com “La Traviata”, de Verdi, seguido de um concertino para flauta e orquestra da compositora francesa Cecile Chaminade. Riane Benedini fará o solo e o encerramento ocorrerá com trechos da ópera Carmen de Bizet, tendo Priscila Cubero como Carmen e Rafael Stein como Don Jose.
“Faremos um tributo às mulheres focando alguns aspectos do universo feminino em nosso cotidiano, refletidos no cenário musical”, afirma o maestro Nazir Bittar. “O mundo impregnado pela hegemonia masculina vitimou e oprimiu a mulher. Só se tem notícia de algumas compositoras nos séculos passados, tornando difícil o trabalho de ‘garimpar’ uma produção relevante. Nosso objetivo, com este concerto, será mostrar que as desigualdades são como pedras no caminho e que precisam ser colocadas de lado. Mostrar que o preconceito é causador de grandes males e opressões. E, finalmente, mostrar que competência profissional e habilidade artística não estão ligadas às questões de gênero e suas identidades.”
A entrada é gratuita e os interessados devem retirar seus ingressos na bilheteria do Teatro (av. Sete de Setembro, 455), a partir das 19h30, uma hora antes do início do concerto.
Sobre a OSF
A Orquestra Sinfônica de Franca tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Franca e o apoio administrativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia