Inglês, auxiliar de escritório, informática, auxiliar de advocacia e qualificação em vendas e atendimento. Esses são os cursos que André Guerra Santos, 18, tem no currículo após passagem pelo Pró-Criança. Aluno do projeto desde os 14 anos, André diz que eles foram determinantes para abrir as portas do mercado de trabalho, onde começou como estagiário e no prazo de um mês foi efetivado como entregador técnico e atendente web da Francauto, concessionária Volkswagen em Franca. “Os cursos me prepararam dando a bagagem necessária para conseguir o primeiro emprego. Eles foram determinantes para quebrar a timidez, ter empatia e saber tratar o cliente”. André diz que sempre foi incentivado pelos pais a buscar por conhecimento e após ingressar no primeiro curso, viu que esse era o caminho para se destacar no mercado. “Não falava com ninguém e não tinha experiência, mas a cada curso surgia o desejo de querer mais e o Pró-Criança me ajudou nesse processo”.
Hoje, André cursa Desenvolvimento de Sistemas na Fatec Franca e se mostra grato pela base recebida dos cursos do Pró-Criança. “Os cursos me abriram portas, lá trás não sabia o quanto seriam importantes, até mesmo para descobrir o que gostaria de cursar em uma faculdade”.
Fundado em novembro de 1995, pela ACIF, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Sindifranca, o Pró-Criança surgiu como o objetivo de combater ao trabalho infantil em Franca, através de diversas atividades e cursos profissionalizantes. “Em 1995, a indústria calçadista francana foi ameaçada por um boicote internacional causado por uma denúncia falsa de que os empresários contratavam trabalho infantil a custo quase zero, pois a denúncia entrevistava uma criança que dizia ganhar um doce por semana para costurar calçados. Algo tinha que ser feito urgentemente para não haver esse boicote. As forças vivas da cidade se uniram e criaram o Instituto Empresarial de Apoio a Formação da Criança e do Adolescente – Pró-Criança”, diz trecho de documento, que conta a história de criação do projeto.
Hoje, a entidade que atende em média 400 bolsistas (em razão da pandemia de Covid-19) promove a educação, proteção e auxilia crianças e adolescentes na consolidação de um futuro melhor. Nos dois últimos anos, o número de bolsistas chegou a 2 mil crianças e adolescentes.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia