Não está claro se a confusão político-carnavalesca que vivemos no País é estado de coisas ou instrumento de poder. O tempo dirá, com todas as consequências que o desvelamento pelos fatos traz.
Tempos de confusão são difíceis de entender por quem os vive. O que não significa que devemos deixar a vida nos levar sambando alegremente passarela abaixo.
Sobra confusão e, claro, críticas.
Umas, elegantes e bem articuladas, zombam de integrantes do governo e dos seus apoiadores. Outras, mordazes, guiam-se por política e interesses. Como sempre, umas e outras ocupando espaços privilegiados na mídia.
É assim que, paralelamente à luta por espaço no governo, segue livre o 3o turno das eleições de 2018, algo até certo ponto esperado para este ano.
Mas, no País capaz de todas as surpresas, o que surpreende é a insuperável caradurice de quem critica para apagar críticas.
Aquela manjada cara de pau de quem demoniza projetos e intenções dos outros para fazer esquecer o mal que, de fato, eles próprios fizeram ao País, por ação ou omissão.
Que atacam crenças, valores e instituições para instalar uma pretensa liberdade de costumes que, na verdade, não tolera outra maneira de ver as coisas.
E que debocham das manifestações da parcela da população que os rejeitou nas urnas, apontando sua falta de tolerância, educação e informação, esquecendo-se de que foram eles que passaram anos dividindo, deseducando e desinformando a população brasileira.
Por aí concluímos que, neste momento do Brasil, a crítica faz parte da confusão, para aumentá-la, claro.
E como acontece em todo desequilíbrio, está sobrando algo de um lado e faltando de outro.
O que falta é sinceridade, acima de tudo, de propósitos. E, mais do que tudo, daqueles que têm por dever criticar.
IMAGEM: Pixabay
**As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem, necessariamente, com as do Diário do Comércio
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia