Banner

O que o mundo perderá se a sua marca deixar de existir?

Foto
Notícias 25 Mar, 2022
Confira o artigo da diretora de negócios da Allmark e Conselheira do CME-ACIF, Patrícia Lima

 

É muito comum encontrarmos pessoas que confundem logotipo com marca. O logo é uma face de uma grande esfera na construção de uma marca. Ele é a síntese visual central da marca, mas não é toda ela.

Essencialmente, a marca é viva!

Ela é uma oportunidade de se fazer a diferença no mundo.

Quando se tem o cuidado de construí-la com atenção e dedicação, ela se torna desejável, relevante, forte e gera valor na vida das pessoas.

Pense nisso:

  •  Quais marcas você prefere hoje e já nem questiona mais a qualidade de seus produtos?

  • Se eu pedir pra você pensar agora, por exemplo, numa bebida bem gelada? Certamente virá uma marca à sua cabeça!

  • E uma bolsa?

  • E um sapato?

Essas marcas investiram em construção de valor, trabalharam seus posicionamentos e são focadas na forma como pretendem fazer a diferença no mundo para que, hoje, possam ser lembradas por você.

A CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA precisa nascer do ativo mais importante que você tem, para que ela consiga atravessar os anos, as dificuldades e conquistas sem perder sua essência: PROPÓSITO.

A marca que não atua movida por um Propósito está refém do preço. Um dia ela precisará fazer mais barato para ganhar espaço no mercado... e acredite: isso não gera valor, só faz da marca "mais uma do mesmo".

Marcas motivadas por um Propósito vão exigir um nome que seja congruente, um logotipo e identidade visual que representem todo o seu poder e personalidade no mundo. Elas vão exigir que você seja relevante, pontual e assertivo nas ações de comunicação.

As pessoas precisam chegar até suas redes sociais, por exemplo, e encontrar, ali, um tom de voz, um posicionamento verbal que transmita o valor que sua marca tanto promete.

Vamos fazer um teste e descobrir se a sua marca está sendo construída com valor?

Responda a apenas essa pergunta:

QUAL É O SEU PROPÓSITO?

A sua resposta convicta para essa pergunta vai te sinalizar sobre o quanto suas energias estão voltadas para construir valor para a sua marca ou se estão concentradas em só fazer melhor que o seu concorrente.

Quando você estiver esclarecido(a) sobre como deseja posicionar-se no mercado, com a jornada de valor bem definida, é hora de selar todo esse diferencial com o REGISTRO DA SUA MARCA.

Você não vai querer correr o risco de construir um castelo num terreno que poderá ser tomado de você!

O registro é o único meio de garantir que a marca seja, de fato, sua. Ele é quem te dá exclusividade de uso e propriedade. Ele não é o valor da sua marca, mas é a atitude que prova o quanto você a valoriza.

Construa valor para o mundo, seja a diferença num mercado cada vez mais concorrido por preço, “SEJA ÚNICO".

Invista, valorize e registre sua marca.

Allmark construindo negócios e marcas de valor.

 

*Patrícia Lima é diretora de negócios da Allmark - Marcas e Patentes e Conselheira do CME-ACIF (Conselho da Mulher Empreendedora da Associação do Comércio e Indústria de Franca).

 

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia