Banner

Na arquitetura, energia é vida

Foto
Notícias 28 Dez, 2021
Coluna Arquitetura & Você aborda a energia nos espaços

A arquitetura busca levar mais harmonia e ordem para o ambiente através de princípios primordiais que trabalham a composição do espaço vazio. Esses princípios falam de formas, funções desse espaço, qualidade de iluminação, cor, a vista, o som, a direção do vento, conforto em ventilação, harmonização do ambiente, altura, largura, proporcionalidade do espaço, acessos, entradas e saídas, enfim tudo vai se edificando num rabisco ali outro acolá e no final ganhando o tão esperado volume. O movimento da obra começa ser visto no tempo e espaço, tudo muito bem pesado e elaborado, buscando a objetividade e racionalidade, ou seja, o mental e racional desse trabalho, e por fim, mãos à obra, agora o material, quantitativo, e escolha das opções orçamentarias e bhummmm...assim começamos a edificação do projeto. 

Vendo assim, parece ser simples e assim é, mas a verdade é que podemos ir mais além, e levar em consideração o fato que um espaço representa a psique de cada indivíduo, no que abrange as ideias modernas da alma, ego, mente e espirito. O projeto começa a ter mais qualidade quando levamos em consideração também essa função do espaço, que é guiar a adaptação do indivíduo a determinado ambiente, considerando também sua personalidade, seus pensamentos, sentimentos e seus comportamentos.

E é isso que fazemos com a arquitetura saudável, vamos um tiquinho mais além porque sabemos que os espaços vazios são compostos de energia. Por isso, nossa função também é pensar como deixar energeticamente um espaço saudável e sadio. E entendemos que existe um conceito que é impossível algo surgir do nada, mas em nível quântico, a realidade é outra...e vemos nesses estudos mais moderno que em nível quântico algo surgir do nada sim é possível.

Sempre senti mesmo a energia do ambiente que entro, não sei como acontece com você, mas às vezes me sinto desconfortável em determinados espaços, e em contrapartida, em outros adoro ficar. Acredito em energias vibracionais e até mesmo em memórias que ali de alguma forma foi impressa, ou energias que transitam por ali simplesmente naquele momento, tudo nesta vida é movimento e registro.

Diz Cristina Benea-Chelmus, co-autora do estudo e pesquisadora da ciência aplicada na Universidade Harvard, que por um curto período de tempo, você pode criar energia a partir do espaço vazio. Acontece espontaneamente, não podemos saber quando vai acontecer mas vai acontecer, em seu experimento observou que as flutuações no vácuo se propagam no tempo e espaço.

Enfim, tudo é energia, por isso, num espaço vazio embora edificado, possui um campo vibracional, um campo energético que a olho nu não conseguimos enxergar. Aliás, nosso campo de visão é bem restrito, nós enxergamos de uma maneira que interpretamos o que vemos. Mas a energia está lá.

As cores, por exemplo, são interpretações que nosso cérebro faz da leitura da luz. E luz é energia, matéria é energia, tudo que está em volta é energia e nós temos limitações para enxergar energias. E na verdade, o espaço vazio não está vazio, ele está repleto de partículas que se movimentam ininterruptamente. Não vemos a energia elétrica, mas vemos luz que, quando ligamos o interruptor, ela ascende. Não vemos as ondas eletromagnéticas, as faixas de frequência, as ondas de rádio, enfim muitas coisas que nos cercam, mas isso tudo faz parte do nosso cotidiano. Fótons são partículas luminosas e nossas células têm a capacidade de detectar, ou melhor, interpretar apenas algumas faixas dessa energia. E somente isso, já nos encanta!

Todos temos o poder de perceber o invisível, mas ainda precisamos desenvolver essa possibilidade. Por agora, nossa condição não é apenas através da ciência, mas do recurso da nossa intuição, criatividade e imaginação.

Quando temos um espaço onde nos sentimos amparados e protegidos, que é o que representa nosso lar, então o nosso comportamento e sentimentos ficam atrelados à confiança e, com isso, conseguimos eliminar e liberar o medo, e conseguimos relaxar. E é quando relaxamos a mente e fazemos o trabalho espiritual, ou meditação se assim preferir, afinal ela é uma forma de desenvolvimento mesmo, a nossa visão se torna mais limpa e, às vezes, conseguimos por alguns momentos, ter uma percepção ou um flash dessas partículas de luz ao nosso redor. E aí conseguimos enxergar a energia. A mente consegue visualizar uma faixa de luz azul, índigo, violeta, branca e até preta que se expande e expande nossa consciência. Na sua habitação, você pode criar um espaço meditativo, onde lá você vai ao seu encontro com você e sua energia.

O espaço físico que você tem está interlaçado com seu espaço físico interno, que é reflexo do seu ser e sua expressão fiel de você mesmo.

Muitos ficam pensando em ter um espaço sofisticado para um desenvolvimento de sensibilidade, mas o que importa são as transformações intímas, elas realmente refletem no seu comportamento de como usar seu espaço físico. Por esta razão, o respeito para com ele é fundamental, mantê-lo limpo, seguro, organizado, iluminado, ventilado, decorado com aromas trazendo a natureza para dentro do seu lar. Aproveite e coloque flores, que são guias da Natureza, e então você acaba gostando de estar ali, agradece pelo que tem, abraçando o que tem, se sentindo feliz com o que tem, isso muda qualquer vibração densa, você começa a bem querer seu espaço e seu espaço você. Neste momento, você ganha o seu castelo de segurança vibracional com leveza e sabedoria. Nunca devemos esquecer que a matéria chamada sólida é energia apenas, e ela é mantida com uma vibração, a sua!

Pedi e obtereis...

   
           
           
           
           
           
LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia