Ter o registro da marca agrega valor ao produto e ao serviço prestado fidelizando o cliente
Ser dono do próprio negócio vai muito além de ter a empresa aberta. É preciso ser dono da sua marca, ou seja, ter exclusividade única no mercado seja ela por logotipo ou nome. A marca é o que define o produto oferecido ou o serviço a ser executado, é ela quem faz toda a diferença no mercado corporativo, independente do tamanho da empresa. Inclusive os Microempreendedores Individuais (MEI) precisam ficar atentos com nesse quesito.
Em Franca, segundo o Portal do Empreendedor, há 12.332 MEIs e o ideal seria se todos registrassem sua marca. Edmilson Lima, diretor da Allmark, empresa especializada no segmento, explicou que registrar a marca garante ao proprietário o direito de uso exclusivo no ramo de atividade na qual a empresa atua. E sem o devido registro o empresário pode perder a sua marca a qualquer momento. “O registro também agrega valor ao produto e serviço e quando bem gerenciada ajuda a fidelizar o cliente”, disse ressaltando que é a marca que faz toda a diferença no mercado tão competitivo.
Para se ter uma ideia de como o País vem registrando uma crescente em competitividade o número de formalizações de MEIs ultrapassou o número de micro e pequenas empresas. Desde sua criação em 2008, até janeiro (deste ano), os MEIs somam mais de 5.720.194, ou seja, quase 20 % a mais sobre o número de micro e pequenas empresas (MPEs) abertas, que totalizam 4.777.069. Assim, no Brasil, o número de pequenos negócios empresariais é de 10.497.263, sendo 54,5% MEIs e 45,5% MPEs.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia