Uma loja de roupas, conhecida e conceituada na cidade. São essas características que marcam a trajetória da loja Moça Bonita em Franca. São 25 anos de história que tem como responsáveis às irmãs e sócias Beatriz e Silvia Batarra. O negócio nasceu pequeno, mas com a dedicação das irmãs ao longo dos anos, a empresa cresceu e hoje conta com sete funcionários e mais de 30 mil peças entre roupas e acessórios.
Mas antes da loja abrir suas portas, Silvia e Beatriz, foram convidadas pelo pai para comandar o supermercado da família. Mas nem uma e nem a outra gostaram da experiência e deixaram o pai frustrado quando decidiram deixar o negócio. “Nós éramos muito novas, mas já percebemos que o mercado não era a nossa praia. Então dissemos ao papai que não queríamos tocar o negócio dele. Quando dissemos que iríamos abrir uma loja de roupas, ele ficou muito bravo”, conta Silvia aos risos.
Em 1993, as irmãs Batarra abriram na rua Francisco Tárcia, a loja Moça Bonita. Naquela época, uma loja com o conceito de atender meninas moças e eram as únicas da Vila Santos Dumont com essa pegada. “Muitas meninas que compravam naquela época, hoje ainda são nossas clientes e compram para o marido e para os filhos. Essa fidelização tem muitos motivos, mas acreditamos que por ser um negócio sólido e sem rotatividade de funcionários, a clientela é frequente”, afirma Beatriz.
Quatro anos depois, a loja foi ampliada e ganhou mais uma porta e ficou maior. Quando foi em 2001, o negócio tomou novas proporções e de uma porta passou a ter três. Eram salas e que foram transformadas em uma única loja. “Nós fomos as pioneiras, pois não tinha esse tipo de loja, para um público específico, no bairro e nem no entorno. Mesmo que muito novas, conforme passaram os anos, nós fomos nos tornando empresárias, administradoras e sócias e comemoramos 25 anos dessa parceria”, diz Silvia.
As mudanças foram acontecendo ao longo dos anos e há 15 anos as irmãs Batarra sentiram que era hora da Moça Bonita ofertar além de roupas femininas, também roupas masculinas e infantis. As peças são de malharias de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A loja comercializa as marcas Hering e Morena Rosa, duas conhecidas do mundo fashion. “Ao longo dos anos as coisas foram acontecendo de maneira tão natural. Eu sempre gostei da parte administrativa e hoje sou eu quem cuido dos números da empresa. A Bia já toma conta das compras, pois ela é mais antenada com moda, com esse universo fashionista”, conta.
Atualmente a empresa tem sempre passado por reformas para melhor atender os clientes e oferecer um ambiente moderno e agradável. Em 2018, a loja recebeu R$ 50 mil de investimento em uma reforma externa. O calçamento foi trocado e a fachada foi pintada. Para 2019, o setor infantil vai receber cara nova. Todo o mobiliário será trocado e o piso também será trocado. As sócias calculam que em torno de R$ 70 mil será investido no setor.
Trabalho entre irmãs
Quando questionadas sobre como é trabalhar entre irmãs, as duas são enfáticas: parceria é o nome que dá a essa união que já dura 25 anos. A cumplicidade delas também é presente nas retiradas da empresa, ao saírem de férias, nas amizades e na vida social. Para ambas, a estabilidade e a solidez da Loja Moça Bonita é por conta da parceria e dedicação das duas no negócio.
“Nós fazemos tudo em comum acordo. É realmente uma parceria em que uma ajuda a outra”, diz Beatriz. “O fato de dar tão certo é que antes de sermos sócias, somos irmãs e gostamos uma da outra. Pode ser que isso tenha colaborado pelo sucesso da loja, pois é uma conquista das duas e não só de uma”, completa Silvia.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia