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Lizerrô: empresária transforma gosto pessoal em marca de sucesso

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Notícias 11 Nov, 2019
Empreender tem que ter coragem, mais do que dinheiro, diz Roseli Batista, fundadora da Lizerrô

ACIF em Revista - edição 275 - Novembro

 

A busca por conforto e elegância na hora de ves­tir fez surgir em 2012, na cidade de Franca, a marca de roupas femininas Lizerrô. Anterior­mente voltada para moda fitness, a confecção mudou de segmento após a diretora e funda­dora Roseli Pedro Batista, 52, ver as agruras das mulheres e dela própria para encontrar uma peça que vestisse bem e ao mesmo tempo aliasse qualidade e beleza. De três modelos iniciais, confeccionados para uso pessoal, hoje a Lizerrô lança duas coleções por ano (inverno/verão) e produz 2 mil peças por mês.

Com 15 colaboradoras, a marca atua principalmente no atacado nos estados de São Paulo e Minas Gerais e atende todo o Brasil no varejo, por meio do e-commerce. Em Franca, o público pode encontrar as peças Lizerrô na loja anexa à fábrica, no Jardim Petráglia. A empresa também atua forte nas redes sociais e se prepara para chegar a marca de 20 mil seguidores no Instagram. “Começamos em um barracão menor, depois passa­mos para esse endereço e se a economia correspon­der queremos ampliar a produção. Vamos aguardar”, adiantou a empresária, que comanda a confecção jun­tamente com sua equipe.

Tendo como carro-chefe a produção de calças em diferentes modelos (flare, skinny, reta, jogger e montaria), que modelam o corpo, comprimem o abdômen e levan­tam o bumbum, a Lizerrô também fabrica vestidos, blusas, macacões, jaquetas, saias e bermudas que atendem do P ao G3. A produção de plus size, inclusive, é algo que tem tido grande crescimento na Lizerrô e tem aprovação total do público. Tanto que em agosto último, durante o evento Franca Mais Moda, realizado pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e Prefeitura Municipal, a marca levou uma modelo plus size para a passa­rela que foi ovacionada pela plateia.

 

 

Ligada ao mercado da moda, Roseli investe agora em um novo nicho: o público infantil feminino. Peças independentes do tamanho 2 ao 14 e moda “Tal mãe, Tal filha” já estão sendo produzidas pela empresa, com o uso do mesmo tecido e oferecidas às clientes.

“Precisa ter ousadia. Empre­sário não pode ter medo, do con­trário não sai do lugar. Empreender tem que ter coragem, mais do que dinheiro”, destaca Roseli, que idealiza na cabeça a maioria das peças e se precisar, sai a campo para negociar com os lojistas. A empresária tam­bém é a maior vitrine da marca e recentemente estampou o catálogo outono/inverno 2019. Até mesmo o nome da marca, Lizerrô, surgiu de um jogo de letras com o seu nome, Roseli.

“Na última, por exemplo, inovamos nas cores e estampas, buscando tendências e mode­lagens típicas para a estação, e a saída é excelente”, comemora Roseli, que se sente extrema­mente realizada de ter transfor­mado o sonho de empreender em um negócio que não para de cres­cer. “Não é fácil, mas vale a pena quando você pega uma peça na mão, ouve elogios e percebe que aquela roupa melhorou a autoes­tima de uma pessoa”.

 

 

Texto: Marco Felippe

Fotos: Wilker Maia

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