ACIF em Revista - edição 275 - Novembro
A busca por conforto e elegância na hora de vestir fez surgir em 2012, na cidade de Franca, a marca de roupas femininas Lizerrô. Anteriormente voltada para moda fitness, a confecção mudou de segmento após a diretora e fundadora Roseli Pedro Batista, 52, ver as agruras das mulheres e dela própria para encontrar uma peça que vestisse bem e ao mesmo tempo aliasse qualidade e beleza. De três modelos iniciais, confeccionados para uso pessoal, hoje a Lizerrô lança duas coleções por ano (inverno/verão) e produz 2 mil peças por mês.
Com 15 colaboradoras, a marca atua principalmente no atacado nos estados de São Paulo e Minas Gerais e atende todo o Brasil no varejo, por meio do e-commerce. Em Franca, o público pode encontrar as peças Lizerrô na loja anexa à fábrica, no Jardim Petráglia. A empresa também atua forte nas redes sociais e se prepara para chegar a marca de 20 mil seguidores no Instagram. “Começamos em um barracão menor, depois passamos para esse endereço e se a economia corresponder queremos ampliar a produção. Vamos aguardar”, adiantou a empresária, que comanda a confecção juntamente com sua equipe.
Tendo como carro-chefe a produção de calças em diferentes modelos (flare, skinny, reta, jogger e montaria), que modelam o corpo, comprimem o abdômen e levantam o bumbum, a Lizerrô também fabrica vestidos, blusas, macacões, jaquetas, saias e bermudas que atendem do P ao G3. A produção de plus size, inclusive, é algo que tem tido grande crescimento na Lizerrô e tem aprovação total do público. Tanto que em agosto último, durante o evento Franca Mais Moda, realizado pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e Prefeitura Municipal, a marca levou uma modelo plus size para a passarela que foi ovacionada pela plateia.
Ligada ao mercado da moda, Roseli investe agora em um novo nicho: o público infantil feminino. Peças independentes do tamanho 2 ao 14 e moda “Tal mãe, Tal filha” já estão sendo produzidas pela empresa, com o uso do mesmo tecido e oferecidas às clientes.
“Precisa ter ousadia. Empresário não pode ter medo, do contrário não sai do lugar. Empreender tem que ter coragem, mais do que dinheiro”, destaca Roseli, que idealiza na cabeça a maioria das peças e se precisar, sai a campo para negociar com os lojistas. A empresária também é a maior vitrine da marca e recentemente estampou o catálogo outono/inverno 2019. Até mesmo o nome da marca, Lizerrô, surgiu de um jogo de letras com o seu nome, Roseli.
“Na última, por exemplo, inovamos nas cores e estampas, buscando tendências e modelagens típicas para a estação, e a saída é excelente”, comemora Roseli, que se sente extremamente realizada de ter transformado o sonho de empreender em um negócio que não para de crescer. “Não é fácil, mas vale a pena quando você pega uma peça na mão, ouve elogios e percebe que aquela roupa melhorou a autoestima de uma pessoa”.
Texto: Marco Felippe
Fotos: Wilker Maia
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