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Jucesp Franca vai liberar exigências em tempo real, por e-mail e arquivo em PDF

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Notícias 03 Mar, 2017
Serviço exclusivo para associados foi desenvolvido pela ACIF e é inédito no Estado

A partir deste mês, o Escritório Regional da Jucesp de Franca - instalado na ACIF - vai liberar as exigências a serem cumpridas em tempo real, por e-mail e arquivo em PDF, exclusivamente para empresários e contadores associados. A melhoria no serviço visa facilitar a vida dos usuários da Junta Comercial, que receberão as notificações quase que simultaneamente à conclusão da análise dos processos pelos assessores técnicos.

“A ferramenta permite ao associado providenciar o cumprimento das exigências com mais tempo e comodidade. Com tudo on-line, agora ele ganha pelo menos um dia de vantagem para agilizar o processo”, avalia o administrador da Junta Comercial Fabrício Oliveira Fernandes.

Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação da ACIF, o novo sistema é inédito no Estado de São Paulo, teve sua implementação autorizada pela presidência da Junta Comercial, na capital, e dá continuidade às melhorias inseridas em julho do ano passado.

Todos os processos são registrados em até 48 horas. Antes, quando algum processo não cumpria os requisitos legais, ou seja, sofria algum tipo de exigência, a Junta Comercial comunicava o interessado por e-mail. Ele se deslocava até a ACIF e mediante a entrega de um protocolo retirava o processo com um prazo de 30 dias para devolução e correção nos documentos.

Há oito meses, as exigências passaram a ser disponibilizadas digitalizadas no site da Entidade (www.acifranca.com.br). Agora, a ferramenta foi atualizada e as exigências serão liberadas automaticamente, por e-mail e arquivo em PDF, assim que o assessor técnico finalizar a análise.

Segundo Fabrício, o sistema facilitou também o trabalho dos assessores, já que todas as exigências eram exaradas manualmente. “A partir deste mês elas estarão pré-formatadas e, pelo número do protocolo do processo, o assessor entra na tela de análise e escolhe dentre as mais de 50 opções de exigências. Há ainda uma opção para digitar o complemento das informações, caso haja necessidade”.

Todas estas melhorias no serviço da Junta Comercial atendem exclusivamente o associado da ACIF. De acordo com o administrador, a demanda de processos é grande e, destes, 35% sofrem exigências. “Esta nova ferramenta vai evitar dúvidas de grafia e também facilitar o entendimento das exigências”, completa Fabrício.

Além disso, o associado pode acompanhar os serviços utilizados pela Jucesp através de relatórios, que podem ser gerados por meio de três opções de visualização: data, razão social ou número do protocolo.

Neste caso, para ter acesso a estas ferramentas específicas é preciso ter um perfil no site da ACIF com login com senha. O empresário que ainda não tem esse cadastro deve procurar pessoalmente o setor de Atendimento (R. Monsenhor Rosa, 1940).

 

Junta Comercial

A Jucesp é o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado de São Paulo. O Escritório Regional da Jucesp de Franca é resultado de uma parceria que envolve a ACIF, a Assescofran (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região) e a Prefeitura Municipal de Franca.

Com nove funcionários, sendo três assessores técnicos, a Junta Comercial atende na Rua Monsenhor Rosa, 1940, no Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30, e sexta-feira, das 9h às 17h30.

Informações: (16) 3711-1754 ou jucespfranca@acifranca.com.br.

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

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