No resultado acumulado em 12 meses, indicador ficou em 13,31%. No mês, oito de dez categorias, tiveram aumento de preços, de acordo com o Ibevar
O índice de inflação na internet, conhecido como e-flation e calculado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com o Programa de Administração de Varejo (Provar), teve alta de 1,76% em fevereiro ante janeiro. No resultado acumulado em 12 meses, a inflação ficou em 13,31%.
Das dez categorias pesquisadas, oito subiram de janeiro para fevereiro. A maior alta foi em medicamentos (4,60%), seguida por perfumes e cosméticos (4,22%), eletroeletrônicos (4,17%), CDs e DVDs (4,04%), telefonia e celulares (3,72%), eletrodomésticos (1,59%), livros (1,53%) e informática (0,48%). Já em brinquedos (-4,47%) e cine e fotos (-1,20%), houve deflação.
O e-flation foi criado em 2004 com o intuito de monitorar a variação dos preços de produtos de consumo comprados por meio do comércio eletrônico. Para cômputo dos pesos de cada categoria, são utilizados dados emitidos pela empresa e-bit.
FOTO: Thinkstock
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia