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Gestão de tempo: como usar sua primeira hora de trabalho do dia para ser produtiva

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Notícias 04 Abr, 2018
A maneira como você começa seu dia de trabalho é muito importante quando o assunto é fazer as horas renderem e fazer uma boa gestão de tempo.

A maneira como você começa seu dia de trabalho é muito importante quando o assunto é fazer as horas renderem e fazer uma boa gestão de tempo. Um dos segredos para um dia produtivo é ter mais controle sobre sua mente e carga de trabalho – e a primeira hora do dia é determinante para programar sua mente. Veja alguns hábitos para adotar assim que você chega no escritório. As dicas são do site The Everygirl.

1. Converse com seus colegas

Ter um bom desempenho é essencial, mas a maneira que você se comunica com os que lhe cercam é o que faz com que a rotina seja mais agradável. Ok, você não precisa ser melhor amiga de todo mundo, mas é uma boa ideia se conectar a essas pessoas que você convive ao menos 40 horas por semana.

Quando chegar, deixe a bolsa na sua mesa e converse com sua colega sobre uma série que as duas assistem, pergunte à sua chefe como anda aquele hobby que ela acabou de descobrir. Esforce-se para lembrar dos detalhes dessas conversas. Isso permitirá que você melhore seus relacionamentos no trabalho e, aprimorando o ambiente, sua produtividade também ficará mais afiada.

2. Cheque e atualize sua lista de tarefas

Ela muda diariamente – por exemplo, um cliente pode cancelar algo de última hora, causando uma tempestade na relação de afazeres pendentes. Fazer uma listinha é muito útil, mas lembre-se de checar suas tarefas antes de começá-las e sempre se questione se o procedimento que você decidiu adotar é o melhor para chegar no resultado desejado.

3. Arrume sua mesa

A rotina pode ficar meio caótica de vez em quando – mas seu local de trabalho não precisa seguir essa tendência. Uma mesa abarrotada de distrações pode prejudicar sua assertividade nas tarefas do dia a dia. Claro que deixar tudo arrumadinho não é a resposta para todos seus problemas no trabalho, mas pode ser um fator importante para manter a clareza mental, principalmente se você estiver com dificuldades de se organizar.

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4. Categorize as tarefas por prioridades

Faça aquela que você mais detesta primeiro. Deixar o trabalho pesado para a parte da tarde só parece uma boa ideia até aquela hora em que a preguiça pós-almoço bate. Para evitar esse problema, organize sua lista de tarefas atribuindo prioridades para cada uma, deixando as mais difíceis e penosas para o começo do dia – assim, você pode se dar ao luxo de relaxar ao final do expediente.

5. Responda apenas emails de prioridade alta

Embora soe contraproducente, o ato de apenas responder mensagens “com data de validade” na primeira hora de trabalho é um jeito eficiente de filtrar o que você precisará fazer ao longo do dia. Antes de cair na cilada de passar duas horas respondendo um sem-fim de emails, detecte aqueles que podem e que realmente não podem esperar. No geral, você deve focar em mensagens com conteúdo necessário para você fazer seu trabalho para depois dar atenção aos pedidos dos demais colegas.

Dica bônus: tire um tempo para pensar no que é importante para você

Nossos pensamentos são poderosos, então, você deve se esforçar para focar neles nas primeiras horas do expediente. Além de ajudar a melhorar o humor matinal, você lembrará a si mesma tudo aquilo que lhe ajudará a permanecer no caminho para seus sonhos. Por isso, em vez de checar as redes sociais, aproveite um momento consigo mesma e comece o dia se sentindo produtiva orgulhosa de si mesma.

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