Banner

Frio pode ajudar vendas do Dia dos Namorados, avalia Associação Comercial de SP

Foto
Notícias 03 Jun, 2016
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com base em seus últimos indicadores de varejo, prevê uma forte queda nas vendas de Dia dos Namorados na comparação com o ano passado.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com base em seus últimos indicadores de varejo, prevê uma forte queda nas vendas de Dia dos Namorados na comparação com o ano passado. Mas destaca que o segmento de vestuário pode ter um bom desempenho caso as temperaturas fiquem baixas, impulsionando as vendas de itens da moda outono-inverno. 

De acordo com Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o recuo deve ocorrer, sobretudo, porque os fatores macroeconômicos que derrubam a economia permanecerão adversos. “O Dia dos Namorados é uma data em ascensão, mas muito voltada para os presentes de menor valor, comprados à vista. Bijuterias, sapatos, cosméticos, perfumes, bolsas, adereços e roupas serão os produtos de maior popularidade”, diz.

A queda dos salários combinada com a escassez e encarecimento de crédito contribuem para a preferência pelos itens de menor valor, pagos à vista, em detrimento dos produtos parcelados. 

Por fim, aos lojistas, ele aconselha utilizar bastante o fator preço para atrair a atenção do consumidor e ser criativo no marketing. “O conceito de namorado é muito elástico hoje em dia, indo desde os ficantes até os casados, passando por várias outras formas de relacionamento. Portanto, o atendimento tem que ser cuidadoso também”, finaliza Alencar Burti.

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia