O Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” recebe nesta terça-feira, 06, o espetáculo de dança “Carta para não mandar ou Cantiga interrompida”, da Confraria da Dança, de Campinas. A apresentação, que faz parte da celebração de 20 anos de criação do show, tem entrada gratuita e começará às 19h30. Outro detalhe importante é que o espetáculo contará com recursos de acessibilidade para os públicos surdo e com deficiência auditiva.
A montagem autoral parte das lembranças da bailarina Diane Ichimaru, nos anos de convivência com sua avó, que foi tomada em seus derradeiros anos de vida pela demência e a doença de Parkinson. A sensação de descontrole e fragilidade do próprio corpo e pensamento foram alguns dos disparadores desta criação.
"Essa obra aborda a incompletude, pois de fato e temos uma falta de domínio sobre o começo, meio e fim de nossos planos e ações, nossa vida poderá ser interrompida em qualquer instante", reflete a artista.
Após 20 anos da estreia deste solo, sua temática permanece em sintonia com o momento atual. Apresenta uma linguagem poética impregnada da teia mestiça de costumes que delineiam a cultura do Brasil, recende a poeira de sótãos e porões, delicados perfumes de jardins de avós. Habita o terreno fértil da memória e do esquecimento, do diálogo interno decorrente do isolamento, do pensamento desordenado, transitório, fragmentário e lacunar.
Serviço
Carta para não mandar ou Cantiga interrompida
Data: 6 de agosto
Horário: 19h30
Local: Teatro Municipal “José Cyrino Goulart"
Avenida Sete de Setembro, 455, Res. Baldassari
Entrada Gratuita – liberada meia hora antes do início
Foto – Fbarella/Divulgação
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia