Banner

Franca celebra o Dia Mundial do Café com crescimento de 13% do setor

Foto
Notícias 11 Abr, 2025
Levantamento do IE-ACIF considera o número de empresas ligadas ao cultivo, torrefação e comércio de cafés

Celebrado em 14 de abril, o Dia Mundial do Café pautou um estudo realizado pelo IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) sobre o setor, em Franca. Nos últimos 5 anos, o número de empresas ligadas ao cultivo, torrefação e comércio de cafés cresceu 13%, passando de 680 em 2020 para 766, em 2025. Destes CNPJs, 720 estão no segmento de cultivo.

“O brasileiro é um dos povos que mais consomem café no mundo e a cultura do café está enraizada em nossa cultura. Identificamos que há uma mudança comportamental, com o crescimento da bebida entre os mais novos. Assim, o consumo de café especiais, gourmets e novos métodos de preparo, impulsiona o crescimento dos setores analisados”, explica o economista do IE-ACIF, Rodrigo Souza.

O levantamento realizado pelo IE-ACIF ainda mostra que 95% das empresas do setor cafeeiro local são de médio e grande porte, sendo que 99% das empresas Cultivo de Café estão enquadrados neste perfil.

A relação se inverte nas atividades de Comércio atacadista de café torrado e Torrefação e moagem de café, em que 89% e 83%, respectivamente, são constituídos por Microempresas e de Pequeno Porte. Já o segmento de Comércio atacadista de café em grão é constituído por 52% de Microempresas e de Pequeno Porte e outros 48% de médias empresas e de grande porte.

 

Tarissa Esteves/Assessoria de Imprensa ACIF    Foto: Wilker Maia/ACIF

DiaMundialCafe, Cafe, Franca, Crescimento, AltaMogiana, BebidaMundial
LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia