O mês de julho marcará a primeira edição do Festival de Brechós Franca. Reunindo 30 empreendedores do setor, o evento será no dia 08, um sábado, das 12h às 19h. Nas araras os consumidores encontrarão peças infantil, masculino e feminino, plus size, vintage, calçados e acessórios. A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) é parceria da ação e estará no evento com o NESC (Núcleo de Empresas Sustentáveis e Criativas), que faz parte do Programa Empreender.
“O meu desejo era dar visibilidade para estes negócios. Reunir brechós on-line, aqueles que já têm espaço físico... Que estão começando, se estruturando, os mais tradicionais. Acredito que o mais legal do Festival de Brechós Franca é que ele trará diversidade para atender todos os públicos”, disse Mariana de Paula Cintra, uma das organizadoras do festival.
Com a expectativa de expor 6 mil peças, o Festival de Brechós Franca contará com praça de alimentação, música ao vivo e espaço kids com monitores. A entrada é gratuita, mas a organização pede aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será revertido para a ONG “Olhos do Bem”.
“Nosso desejo é mostrar a união do setor e a força dos brechós. A moda sustentável e circular vem crescendo e isso é incrível. Tem espaço para todos. O legal da moda sustentável é que ela é acessível a todos e consagra a consciência de quem consome”, reforçou Mariana.
Durante o Festival de Brechós Franca o público também poderá apreciar e adquirir livros, gibis e discos no estande do Sebo Almanaque, que estará presente no dia.
Estarão presentes no evento: Vista História; Tuttis Cat; Boutique Dona Moça; Lillis; Era de Laura; Era de Lilith; RMRT; Closet Talita Nogueira; Búfala; Acervo 016; La Casita; Nyna; Moda Customize; Gira Gira; Authentic; Era dele; Desapego da Lê; Marias de Poá; BZ; Usamô; Brechó masculino; Madame Lefriperie; Veste e Reveste; Vita Upcycling; Boa vida; Olhos do Bem; Mimi; das Marias; e Era dela.
Vista História Brechó
A ideia de realizar um grande festival que reunisse vários brechós de Franca partiu da empreendedora Mariana de Paula Cintra, do Vista História Brechó.
O Vista História surgiu em 2020, durante a pandemia da Covid-19, no formato on-line. “Sempre gostei de adquirir peças em brechós. Acho muito interessante vestir algo que tem uma história”, conta Mariana que tem mestrado e doutorado em História pela Unesp de Franca.
Depois de quase três anos sem um espaço físico, seis meses atrás o Vista História Brechó ganhou uma sede. Localizado na Rua Theodoro Martins Tristão, 542, Jardim Califórnia, o brechó trabalha com peças femininas e acessórios. Entre as peças disponíveis, 90% são resultado do desapego das próprias clientes.
“Tenho um grande cuidado na curadoria das peças que trabalho. Acho que isso é importante, a moda circular e sustentável é algo que vem crescendo. A ideia do Vista História Brechó veio da minha própria experiência”, explica Mariana. “No começo garimpava peças nos bazares, em outras cidades. Ainda mantenho esse trabalho, mas grande parte do que tenho hoje vem do desapego das minhas próprias clientes”, completa.
Serviço
O 1º Festival de Brechós de Franca será no dia 08 de julho, das 12h às 19h, no Salão Stella Eventos, na Avenida Elias Abraão, 210, no São Joaquim. A entrada é gratuita, mas é possível apoiar a ONG “Olhos do Bem” com a doação de um quilo de alimento não perecível. O Festival está no Instagram como @festbrechofranca.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia