Banner

Empresária comemora 25 anos de ‘Pharmacinha’ que idealizou na juventude

Foto
Notícias 20 Mai, 2022
Estabelecimento fica na Avenida Brasil e produz 400 fórmulas dia

O início da história da Pharmacinha parece clichê. Inaugurada em maio de 1997, a farmácia de manipulação, localizada no começo da Avenida Brasil, em Franca, é ‘um sonho de menina que se tornou realidade’.

Ainda adolescente, Silvana Silva Museti Duzi já dizia querer ser farmacêutica quando questionada sobre o futuro. O desejo se manteve durante o antigo Colegial e foi concretizado durante a faculdade. “Diferente das minhas amigas que queriam ser médicas ou outra profissão de destaque na época, eu sempre fui focada em farmácia. Foi uma pequena semente, que germinou”, recorda.

Concluída a graduação aos 21 anos, Silvana foi além. Buscou especialização na área de manipulação, fez curso de homeopatia, estágio e trabalhou no ramo por sete anos até que resolveu montar sua própria farmácia. Um tio viu a dedicação da sobrinha e ciente do novo sonho, fez o aporte financeiro necessário para abertura do negócio. “Meu tio Valdir Silva me ajudou no começo, pois eu não tinha o valor para investir. Era uma farmácia bem simples e ali ficamos dez anos com o prédio alugado. Sempre na Avenida Brasil”, diz Silvana.

Sem ter como investir em estrutura e mão de obra, Silvana contou ainda com o apoio da mãe, Valdira Silva Museti, quem recém-aposentada foi ajudar a filha no atendimento da Pharmacinha. Logo depois, chegou o primeiro funcionário com experiência em drogaria. Hoje são 21 colaboradores, incluindo duas farmacêuticas, (além de Silvana) e dona Valdira, que continua na ativa, recepcionando o público.

A mudança para o novo prédio, quase de frente ao antigo endereço, aconteceu há 15 anos. “Comprei um imóvel antigo e construí do zero. Acredito que se fosse hoje, não conseguiria. Foi um investimento pesado”, revela.

O prédio atual da Pharmacinha tem 500 metros quadrados divididos em dois pisos com área de vendas, sala para aferição de pressão e atendimentos farmacêuticos individuais e mais os laboratórios separados de cápsulas, dermatologia e homeopatia.

Por meio do famoso ‘boca a boca, Silvana diz atender clientes de todas as regiões de Franca e de cidades vizinhas e produzir, uma média, de 400 fórmulas dia. “O nosso forte é a manipulação, mas também temos a parte de homeopatia, drogaria, produtos naturais e uma linha de cosméticos”, destaca.

Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30 e aos sábados, das 8 às 13 horas, a Pharmacinha também realiza aplicações de injeções e realiza testes de glicemia, além de fazer entrega em toda a cidade, em dois horários no dia.

Sobre o nome Pharmacinha, a farmacêutica e hoje, empresária do ramo diz que a ideia partiu do marido e está associada ao sonho de menina. “Quando fui pensar no nome, o primeiro que escolhi já tinha sido registrado. Então meu marido falou coloca farmacinha. Na hora achei estranho, no diminutivo. Foi quando ele argumentou que eu sempre dizia ‘quero ser farmacêutica para ter uma farmacinha’. Concordei e resolvemos colocar com ph”, conta Silvana. “25 anos depois a Pharmacinha é reconhecida em Franca e região e isso é maravilhoso”.

COMEMORAÇÃO

Para celebrar as Bodas de Prata da Pharmacinha, Silvana realizou um coquetel com colaboradores e clientes e programou o sorteio de 25 kits da Linha Pharmacinha durante uma semana. Também estava previsto como parte das comemorações a realização de uma palestra com um profissional de psicologia dentro da temática ‘Ansiedade e depressão, o mal do século’. 

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia