O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 27, o plano de flexibilização da quarentena em todo o estado. Conforme o “Plano São Paulo”, as cidades poderão reabrir gradualmente o comércio e outras atividades, reduzindo o isolamento social e seguindo uma classificação estabelecida pelo governo. São cinco níveis, que vão desde o isolamento completo até o fim das restrições, de acordo com critérios que avaliam desde o estágio de transmissão do novo coronavírus e óbitos no município até a disponibilidade de leitos em hospital.
A cidade de Franca foi classificada na fase 2, podendo, assim, retomar parte das atividades econômicas a partir de segunda-feira, 1º de junho. Estão aptos a reabrirem as concessionárias de veículos, empresas do ramo imobiliário, comércio em geral e os shoppings centers. O prefeito de Franca, Gilson de Souza, deve emitir um decreto municipal regulamentando os protocolos de segurança para o funcionamento dos estabelecimentos e a expectativa é de que o documento seja publicado no Diário Oficial do Município, neste sábado, 30.
Conforme as determinações do Estado, os shoppings, concessionárias, imobiliárias e o comércio em geral poderão atuar com 20% de sua capacidade e em horário reduzido: 4 horas diárias. Em relação aos shoppings, estará proibido o funcionamento da área de alimentação e todos os segmentos mencionados deverão obedecer protocolos padrões e setoriais específicos que serão determinados pelo decreto municipal.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia