Banner

Eletro Fransilva comemora 3 décadas de atividade em Franca

Foto
Notícias 12 Jul, 2021
Empresa de materiais elétricos surgiu do empenho do seu fundador, o técnico em eletrônica Aparecido Antônio da Silva

Nascido em Pratápolis, interior de Minas Gerais, Aparecido Antônio da Silva, 59, mais conhecido como Cidão da Prata, sempre foi um homem que não aceitou as imposições do destino. Diferentemente de outros garotos da sua geração, sabia que precisava fazer algo para mudar sua situação. Entrou na escola e nas turmas que frequentou, sempre se destacou, chamando a atenção dos professores.

  Em 1980 veio para Franca com o objetivo de estudar técnico em eletrônica e sem instrução específica, encarou uma vaga na indústria calçadista. Ficou por seis meses até a fábrica entrar em processo de falência. Com o dinheiro recebido, voltou para Pratápolis, mas não descansou. Procurou trabalho e conseguiu uma ocupação temporária na lavoura, o que ajudou a economizar dinheiro para uma nova estadia em terras paulistas.

 De volta a Franca, começou a trabalhar em uma empresa de eletrônica até ser observado por seu patrão, o qual ofereceu uma promoção para o cargo de eletricista. Seu senso de oportunidade falou mais alto e em menos de dois meses já liderava uma equipe de dezenas de eletricistas na região. Comedido nos gastos, acumulou receitas suficientes para aos 19 anos, com menos de um ano no emprego, ser convidado para ser sócio da empresa, com 10% de participação do capital. Permaneceu nesta sociedade por dez anos. Neste tempo casou com a senhora Adriana Pereira Anastácio, funcionária de carreira do Banco do Brasil e que sempre o apoia em suas decisões.

 Com ela, teve um filho, Fernando, hoje formado em engenharia mecatrônica. Ao mesmo tempo, começou a fazer negociações envolvendo automóveis, terrenos, casas e prédios o que lhe garantiu recursos para em 1991 alçar um voo mais alto: desistiu da sociedade para abrir sua própria empresa, a Eletro Fransilva (junção de Franca e do sobrenome Silva), hoje especializada no comércio de materiais elétricos.

 Funcionando de maneira improvisada num cômodo anexo à sua residência, no Parque dos Lima, a empresa se limitava inicialmente à prestação de serviços de instalação e manutenção elétrica em residências, mas principalmente em indústrias e fazendas da região de Franca.

 Não contente e querendo mais, negociou a permuta de sua residência com um prédio comercial, antigo e acanhado, mas extremamente bem localizado na Avenida Chico Júlio. Assim em 1994, sua empresa passa também a vender materiais elétricos, tanto ao varejo quanto ao atacado. Manteve a loja funcionando neste prédio até 2004 quando sentiu a necessidade de aumentar seu espaço. Alugou um prédio vizinho, transferiu a loja, derrubou o prédio antigo e num tempo restrito de seis meses construiu outro para atender as suas exigências e a de seus clientes, além das novas legislações.

 Hoje a Eletro Fransilva possui dois colaboradores e conta com área de atendimento e depósito em dois pisos e um mix de 9 mil produtos cadastrados, entre itens de iluminação, cabos, ferramentas e chuveiros. Formado em Tecnologia Elétrica pela Unifran, Aparecido não parou de estudar. Atualmente participa do curso de empreendedorismo oferecido pelo Sebrae-SP. “Sempre comecei um trabalho acreditando que dará certo, e sempre deu, pois calculo bem os riscos. Procuro manter uma boa visibilidade do negócio, com investimento em marketing, ações sociais e uma página na internet”.

 Confiante no potencial e no crescimento do mercado, a empresa, que no último mês completou 30 anos de atividade, aposta em um atendimento rápido, na comercialização de produtos de qualidade e em oferecer o melhor preço. Para Aparecido, é primordial contribuir para atender as necessidades de seus clientes, oferecendo produtos que assegurem o bom andamento de seus projetos. “Nossa equipe é engajada e comprometida em prestar as melhores soluções às expectativas de seus clientes”, disse o empresário, que também faz a indicação de prestadores de serviço aos clientes que procuram.

 Pandemia

 Durante a pandemia, a Eletro Fransilva adotou uma linha direta de WhatsApp para atendimento de pedidos e entrega e atualmente está desenvolvendo seu e-commerce para que os clientes possam fazer os pedidos direto pela plataforma. Também faz parte dos planos da empresa, a mudança de prédio para um novo endereço, na região sul da cidade.

 Participação Construfran

  A Eletro Fransilva pertence ao Grupo Construfran do Programa Empreender da ACIF e, segundo Aparecido, a participação no grupo faz a diferença para a empresa. “Com a criação de uma central de negócios, compramos em conjunto e podemos aumentar o nosso volume de compras, fortalecendo a negociação com os fornecedores. Criamos uma parceria que possibilita a redução de custos e o aumento da competividade das empresas do grupo”.

 Ainda de acordo com o empresário, a participação no Grupo também possibilita ampliação de mercado com aumento das vendas, preços mais competitivos aos clientes, gerando melhor margem de lucro e o fortalecimento da imagem das oito empresas participantes.

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia