Mesmo tendo apenas 20 anos e sem nenhuma experiência em administração, o empreendedor Carlos Eduardo Serafim Ramos, hoje com 31 anos, tinha uma certeza: ter o seu próprio negócio era o caminho que queria seguir em busca do sucesso profissional. Foi assim que nasceu, em 2012, a Duvelmon, empresa francana especializada na fabricação e comercialização de cintos e carteiras de couro.
“Trabalhei por um tempo como vendedor e me identifiquei muito com aquele universo. Fui destaque no período que estive nessa loja e aquele contato com os clientes me despertou o interesse de ter o meu próprio negócio. Soube ali o caminho que queria seguir”, conta Carlos Eduardo Ramos.
Ao lado dos pais, Carlos Humberto de Almeida Ramos e Maria José Serafim Ramos, que possuíam experiência em fábricas de calçados e acessórios, o empreendedor decidiu começar a produzir cintos e carteiras.
“Começamos na garagem de casa, com máquinas em todos os cantos. Meu pai tinha experiência com cintos e carteiras e decidimos ir por esse caminho. Mas não foi fácil”, diz. “Eu sempre gostei do lado comercial, das vendas, mas quando estamos começando encontramos muitas portas fechadas. Para sobreviver, naquele início, produzíamos cintos sintéticos para fábricas de calçados de Franca, porém a produção caiu e precisamos mudar a rota”, explica.
O empreendedor conta que cometeu muitos erros até encontrar a direção certa para crescer, conquistar mais clientes e ampliar o número de negócios fechados. Para isso, passou a produzir apenas produtos 100% de couro, contratou representantes em várias partes do país e abriu o e-commerce.
“No início a nossa produção era de 30 peças por dia. Hoje, produzimos entre 250 e 300 peças por dia. Meu pai, que também é modelista, sempre foi o responsável por desenhar as nossas coleções e produzir”, conta Carlos Eduardo.
Com o crescimento da empresa, que começou apenas com o pai e filho, a mãe também precisou deixar o emprego e entrar para o time da Duvelmon, que conta ainda com outros três colaboradores.
Como principais ingredientes para o sucesso da Duvelmon, que conta com 20 representantes que atuam em todos os lugares do Brasil, e mantém clientes em vários estados, com destaque para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Sergipe e Pernambuco, o fundador destaca a qualidade do produto produzido, o atendimento exclusivo e a pós-venda.
A Duvelmon trabalha com a fabricação de carteiras, cintos dupla face, elástico e em couro masculino, incluindo tamanhos especiais.
Futuro
Focado em crescer também fora do Brasil, a Duvelmon esteve presente na FBR (Franca Business Round) – Rodada de Negócios Internacionais de Franca, realizada pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), em abril deste ano.
“A FBR foi uma experiência muito legal e produtiva. Todas as rodadas e o contato com os países presentes. Nós já tínhamos a vontade de exportar, mas foi a Rodada que nos abriu as portas para esse mercado”, disse o empreendedor.
Agora, a expectativa de Carlos Eduardo é trabalhar para ampliar as exportações e marcar presença em outros países, além de fortalecer a presença no mercado digital.
Serviço
A Duvelmon fica na Rua Nelsom Viaro, 3984, Jardim Maria Rosa. A empresa está no Instagram e no Facebook como @duvelmon. Também é possível conferir os produtos diretamente pelo site https://lojaduvelmon.com.br/. Mais informações: (16) 3703-1501 ou (16) 98116-0016.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia