Banner

Dia dos Namorados: pesquisa revela a intenção de compra dos consumidores

Foto
Notícias 04 Jun, 2019
O mercado já está a todo vapor, executando as estratégias de venda para o Dia dos Namorados.

Nem bem demos adeus a uma das datas mais quentes para o varejo virtual – o Dia das Mães – e o mercado já está a todo vapor, executando as estratégias de venda para o Dia dos Namorados. E não poderia ser diferente, né? De acordo com a Ebit|Nielsen, o evento garantiu um faturamento de R$1,77 bilhões para os e-commerces em 2018.

Pensando nisso e a fim de preparar as empresas para a demanda dos consumidores neste ano, a Social Miner se uniu ao pessoal da Opinion Box e lançaram uma Pesquisa de Intenção de Compra para o Dia dos Namorados 2019.

O estudo revela, por exemplo, que as categorias de Moda e Acessórios, Chocolates e Beleza e Saúde estão entre as favoritas do público e que 69,7% das pessoas engajadas com a data planejam comprar apenas 1 presente, sendo que a maioria, de 36,2%, deve investir de R$50 a R$100 e outros 24,3%, de R$100 a R$500.

Para acessar todos os dados da pesquisa, é possível baixar o conteúdo completo aqui.

Outras descobertas
Ainda de acordo com o levantamento da Social Miner e Opinion Box, 51,2% dos respondentes pretendem ir às compras para o Dia dos Namorados, enquanto 16,7% ainda estão na dúvida – a espera de boa ofertas e condições que incentivem a conversão.

Além disso, das pessoas engajadas com a data, 40,3% já estão pesquisando por ofertas e 36,5% pretendem começar agora, a 15 dias do evento. Para esses consumidores, aliás, sites como Google e Bing são os meios de busca favoritos, mas redes sociais, comparadores de preço e os próprios e-commerces também aparecem como boas fontes.

Para pagar pelas compras, o dinheiro é a primeira opção de 53,2% dos consumidores, seguida do cartão de crédito, sendo que neste último caso, 63,5% das pessoas disseram que pretendem parcelar suas compras e, destas, 30,1% deve dividir o valor em 3 vezes.

Outro ponto de destaque da pesquisa é que, quando questionados se fariam suas compras do Dia dos Namorados nas mesmas lojas em que compraram os presentes do ano passado, a maioria (60%) disse ainda não saber e apenas 14,3% dos consumidores demonstraram intenção de serem fiéis às marcas em que já compraram.

A base analisada
Para realizar o estudo, as empresas ouviram mais de 500 consumidores, de todas as regiões do Brasil, entre os dias 15 e 19 de maio. Com isso, o material alcançou um nível de confiança de 95%, com uma margem de erro de 4,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo.

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

Somos feitos de pessoas!

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?