Após trabalhar por 24 anos na mesma empresa, a coordenadora de atendimento Juscelene de Sousa Nascimento, hoje com 46 anos, viu-se desempregada da noite para o dia, em julho de 2023, sem saber o que fazer. Formada em Recursos Humanos, a francana tinha experiência em vendas, atendimento e liderança, mas, após tantos anos, não sabia exatamente em qual área desejava retomar sua vida profissional.
“Eu estava acostumada a ter o meu salário caindo na conta no início do mês. Era uma pessoa extremamente metódica e me vi em uma situação completamente diferente do meu habitual”, conta Juscelene. “Os dois primeiros meses foram bem difíceis, até que eu conseguisse compreender o que realmente queria fazer. Naquele momento, depois de 12 anos apenas em liderança, eu sabia que este era um caminho que eu não desejava mais seguir”, completa.
Em outubro daquele mesmo ano, rolando o feed do Instagram, ela foi impactada por uma publicidade em vídeo da Fruti Polpa: “Você quer empreender e não sabe por onde começar? Fale conosco”.
“Aquele vídeo me tocou, parecia mesmo que tinha sido feito especialmente para mim. Achei interessante e resolvi entrar em contato com a empresa”, diz. “Nos reunimos e me identifiquei com a marca, seus valores, sua missão e tudo em que acreditam”, afirma a empreendedora.
Dois meses depois, no dia 06 de dezembro de 2023, a Fruti Polpa chegou a Franca através das mãos da empreendedora, em formato de delivery.
“Comprei a licença para delivery e coloquei o negócio em prática. Aquele momento foi um marco na minha vida, era tudo muito novo e diferente do que eu estava acostumada a fazer. Hoje, trabalho pelas redes sociais, pelo Instagram e WhatsApp.”
A Fruti Polpa oferece uma ampla variedade de polpas de frutas, desde sabores tradicionais, como laranja, morango, maracujá e abacaxi, até opções diferenciadas, como mix detox, tamarindo, graviola e cupuaçu, totalizando mais de 30 variedades. O cliente encontra também frutas congeladas – morango, abacaxi, framboesa, mirtilo e amora –, além de uma linha de pães de queijo e massas artesanais.
“A nossa missão é mostrar que polpa não é só suco, ela vai muito além. Nossa polpa é a fruta pura, no saquinho. Ela pode ser usada para tudo, para um bolo, um doce, para comer pura. É prático, saudável e saboroso”, diz Juscelene.
Para a francana, que saiu da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), empreender não é fácil, mas com constância, foco e intensidade é possível vencer.
“Quando entendi que a polpa de fruta oferece um leque de oportunidades, vi meu faturamento crescer. E o melhor, é um crescimento gradativo e sólido. Por isso, não desista. O sol realmente brilha para todos”, finaliza.
Atualmente, além das vendas em delivery para pessoa física, a Fruti Polpa distribui seus produtos para diversas lanchonetes, restaurantes e supermercados de Franca, bem como para cidades da região, como Ribeirão Corrente, Patrocínio Paulista, Jeriquara, Cristais Paulista e até Cássia (MG). Ela também participa, como forma de reforçar a marca, de eventos de degustação e da Rede de Negócios da ACIF (Associação do Comércio e Indústria e Franca).
Confira o vídeo completo, com direito a uma receita especial de mousse de maracujá, com a empreendedora Juscelene Nascimento!
Carolina Ribeiro/Portal ACIF Fotos: Wilker Maia/ACIF
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia