Banner

Cresce percentual de consumidores que farão compras de Natal e Fim de Ano pela Internet, segundo Boa Vista SCPC

Foto
Notícias 02 Dez, 2016
A comodidade das compras nas lojas de e-commerce é um dos principais benefícios ao consumidor, no entanto, certos cuidados devem ser tomados para não cair em fraudes

Passa de 16% para 20% o total de consumidores que realizarão suas compras de Natal e Fim de Ano via e-commerce (internet), em 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a pesquisa nacional Hábitos de Consumo da Boa Vista SCPC.

Entre os respondentes que farão as compras pela internet, 56% sentem-se seguros em realizar compras pela internet; 32% muito seguros e apenas 8% sentem-se inseguros em realizar este tipo de transação.

Fonte: Boa Vista SCPC

Dos entrevistados, 13% consideram alta a probabilidade de fraude nas compras que farão pela internet. 56% acham que é média a probabilidade de ocorrência de fraudes e 28% acreditam que é pequena a chance de ocorrer algum problema neste sentido, optando por fazer as compras por este canal.

No Sudeste, 22% dos consumidores farão suas compras de Natal e Final de Ano pela Internet. Destes, 90% sentem-se seguros em realizar este tipo de transação e, 31% deles dizem ser de média, baixa ou nenhuma as chances de ocorrer uma fraude via internet.

Já quando a análise é feita por classe social, 43% dos respondentes das classes AB consideram alta a probabilidade de ocorrer fraude ao realizar compra pela Internet, já os respondentes das classes C e DE, acreditam que há um risco médio, com 57% e 60%, respectivamente.

Sobre a pesquisa

A pesquisa Hábitos de Consumo para o Natal e Final de Ano, da Boa Vista SCPC, teve por objetivo identificar a pretensão de compra do consumidor para o Natal de 2016 e Final de Ano, o valor pretendido para as compras dos presentes, a forma como o consumidor pretende utilizar o 13º salário, e as expectativas para 2017 quanto à economia brasileira e a situação financeira pessoal.

A Boa Vista SCPC utilizou a metodologia quantitativa para realização da coleta das informações, por meio de pesquisa eletrônica via internet, ao longo do período de 17 a 28 de outubro de 2016. O universo da pesquisa é representado por consumidores que buscaram informações e orientações no site Consumidor Positivo da Boa Vista Serviços: www.consumidorpositivo.com.br. A amostra é aleatória e representativa do universo: 2013 (1.139), 2014 (1.041), 2015 (890), 2016 (766).

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia