Um kit de copos para cada ocasião, com temas que valorizam os símbolos e pontos turísticos de Franca e que servem como opção para presentear amigos e familiares ou simplesmente colecionar. Distribuídos na modalidade juntou e trocou os copos da campanha “Arte de Ganhar” lançada pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) no mês de abril, tem feito sucesso entre os consumidores e se tornado objeto de desejo.
Criada com o objetivo de fomentar o comércio e dividida em três etapas, a campanha distribuiu na primeira fase 1.000 kits com dois copos colecionáveis de 350 ml com as imagens do Colégio Champagnat, Relógio do Sol, Estação Mogiana e Parque “Fernando Costa”. “Tivemos um retorno muito positivo. Muitos consumidores procuraram pelos copos, porém ainda temos algumas unidades para a troca”, disse a coordenadora de marketing da ACIF, Letusa Sartori.
Na segunda fase que entra em julho e contemplará os meses dos Pais e das Crianças (julho a outubro), haverá uma nova remessa de copos, porém eles agora serão no estilo “frevo” de 320 ml e terão como ilustração o Observatório de Astronomia, o Museu Histórico, o estádio “Lanchão” e o café. “O copo estilo frevo é mais bojudo, indicado para cerveja ou chope, mas que também atende outras bebidas”, destacou Letusa.
Para ter direito a um kit com dois copos colecionáveis, o consumidor deve comprar em uma das lojas participantes da campanha e exigir seu cupom. Anexo ao cupom haverá um selo de troca para destacar. Bastar juntar dez selos, ir até a sede da ACIF e trocar por um kit.
Além dos kits de copos, a campanha também dá direito ao consumidor concorrer ao sorteio de um carro Hyundai HB20 zero quilômetro no final da ação. Para participar do sorteio, é preciso apenas preencher o cupom de forma legível com os dados pessoais e responder corretamente a pergunta: Qual entidade realiza a campanha “Arte de ganhar”, em Franca? Depois, é só colocar o cupom na urna de qualquer uma das lojas associadas participantes até às 18 horas do dia 16 de janeiro de 2021. A campanha conta com a participação de 300 lojas em Franca e já distribuiu para o comércio 10 mil cupons.
A partir dessa segunda etapa, a campanha passará ainda a emitir cupons com prêmios instantâneos (basta raspar o card) de R$ 50 em vales-compras. Serão 600 raspadinhas premiadas. “O sucesso da campanha depende do envolvimento do associado, que precisa entregar o cupom, mas o consumidor também deve cobrar e pedir o seu cupom durante a compra, mesmo se ela for por delivery”, lembrou Letusa.
No lançamento da campanha, o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto, destacou que “todo movimento de fomento ao comércio, nesse momento de enfrentamento aos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus, se faz necessário e urgente”.
OS COPOS
Os copos da campanha “Arte de Ganhar” são de vidros e ilustrados com símbolos e pontos turísticos de Franca. As ilustrações foram feitas pelo designer gráfico Roni Cordeiro e têm influência em desenhos antigos. O objetivo foi resgatar os “Ícones Francanos”. Além dos oitos locais e símbolos já mencionados, a terceira etapa da campanha trará ilustrações da Catedral, da careta, do basquete e da terra do calçado.
“Ficou uma das mais nostálgicas e encantadoras campanhas da ACIF das últimas décadas. Especial mesmo. O marketing, a direção e o artista estão de parabéns por conseguir captar tão grandiosamente os principais pontos turísticos da cidade. Itens realmente colecionáveis”, elogiou o memorialista Marcelo Fradim, que também é fundador do grupo Amo Franca nas redes sociais, atualmente com 39 mil membros.
Para o cheff e sócio da Escola Francana de Gastronomia, Gustavo Miranda, ao servir uma bebida nem só a temperatura é essencial. “O uso da taça ou copo correto faz toda a diferença, tanto da visão técnica quanto do visual para quem vai apreciar a bebida”, disse.
Sobre os novos copos que serão distribuídos na segunda fase da campanha “Arte de Ganhar”, Miranda diz que os mesmos também são conhecidos por tulipinha por ter o formato semelhante ao da flor tulipa. “A curvatura extra faz aumentar o diâmetro de sua boca, o que permite os átomos da bebida apreciada (geralmente cervejas) se espalhem. Para quem está bebendo dá o espaço necessário para beber sem tocar a espuma”, descreveu. “É um copo fino e elegante geralmente usado para três estilos de cerveja: American IPA, Tripel e Saison”.
Cervejeiro e sommelier Diego Lopes Borges, os copos estilo frevo é ideal para quem está começando a conhecer cervejas especiais. “Por ter a boca um pouco mais larga fica mais fácil de sentir os aromas das cervejas especiais. A transparência dele ajuda a distinguir cor e espuma”. Segundo ele, a ACIF está de parabéns pela campanha e pela iniciativa de oferecer essa oportunidade de colecionar diferentes tipos de copos. “Comprar copos de cerveja de diferentes estilos fica caro. Tem unidade que sai em média de R$ 80 a R$ 100 cada. Com a campanha da ACIF, fica mais fácil de conseguir”.
Multiuso os copos ‘frevinho’ como são conhecidos popularmente, é perfeito para se refrescar e é constantemente utilizado em bares, restaurantes, festas e em casa.
Confira a edição da ACIF em Revista completa no link: https://n8qhg.app.goo.gl/8e9j
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia