De olho na Copa do Mundo da Rússia, que começa no dia 14 de junho, as redes que vendem televisores apostam em um aquecimento no setor de até 22% em comparação com o mesmo período do ano passado. Lidando com a paixão dos torcedores brasileiros, que durante a competição costumam “viver” a disputa, as lojas investem em promoções para atrair quem deseja comprar um novo aparelho e assistir as partidas com as melhores imagens.
Caso da professora Basílica Aparecida Monteiro, de 55 anos, que pretende investir em um novo aparelho. “Meus filhos e netos adoram os jogos da seleção, especialmente da Copa do Mundo. É um clima diferente, todo mundo torcendo pro mesmo fim. Quero uma televisão nova, não aquela e que assistimos o jogo no qual perdemos pra Alemanha”, disse a moradora do Jardim Piratininga.
Segundo o analista econômico Adnan Jebailey, do Instituto de Economia da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), de forma geral, a Copa do Mundo deve influenciar três segmentos: eletroeletrônicos, especialmente os televisores; vestuário esportivo e, durante a competição, o de alimentos e bebidas, tanto as alcoólicas como os refrigerantes e sucos. “Comparando a Copa de 2014 com essa de 2018, as expectativas para as vendas são bem distintas nestes dois casos. Enquanto no último mundial o Brasil entrava em uma recessão, hoje estamos exatamente no caminho inverso”, disse.
De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor, do Instituto de Economia Acif, o preço médio de televisores SmartTV de 32 polegadas teve aumento de 0,5% no primeiro trimestre de 2018, em Franca. “Esse é o melhor momento para pesquisar e realizar a compra, pois quando chegar mais perto da competição os valores podem aumentar. Hoje temos uma taxa de juros 18,2%, menor que a que vigorava em 2014, o que mostra um cenário positivo mesmo para a aquisição com o pagamento parcelado”, completou.
Promoção oportuna
Rede com mais de 800 lojas distribuídas em 16 Estados brasileiros, o Magazine Luiza, de olho no quanto esse período pode ser interessante para as vendas, criou uma ação especial que converte em desconto os televisores usados dos clientes. Na promoção, o televisor usado, que pode ser de qualquer marca e modelo, mesmo aqueles mais antigos, de tubo, podem render até R$ 1 mil de desconto. Para isso o cliente deve levar até uma loja o televisor, com controle e cabo. Lá, os aparelhos serão analisados e o valor do desconto concedido na compra de uma nova. Os aparelhos entregues poderão ser revendidos, desmontados para o uso de peças ou descartados pela empresa que é parceira da campanha.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia