Banner

Copa do Mundo deve alavancar venda de TVs no País

Foto
Notícias 02 Mai, 2018
De olho na Copa do Mundo da Rússia, que começa no dia 14 de junho, as redes que vendem televisores apostam em um aquecimento no setor de até 22% em comparação com o mesmo período do ano passado.

De olho na Copa do Mundo da Rússia, que começa no dia 14 de junho, as redes que vendem televisores apostam em um aquecimento no setor de até 22% em comparação com o mesmo período do ano passado. Lidando com a paixão dos torcedores brasileiros, que durante a competição costumam “viver” a disputa, as lojas investem em promoções para atrair quem deseja comprar um novo aparelho e assistir as partidas com as melhores imagens. 

 

Caso da professora Basílica Aparecida Monteiro, de 55 anos, que pretende investir em um novo aparelho. “Meus filhos e netos adoram os jogos da seleção, especialmente da Copa do Mundo. É um clima diferente, todo mundo torcendo pro mesmo fim. Quero uma televisão nova, não aquela e que assistimos o jogo no qual perdemos pra Alemanha”, disse a moradora do Jardim Piratininga. 

 

Segundo o analista econômico Adnan Jebailey, do Instituto de Economia da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), de forma geral, a Copa do Mundo deve influenciar três segmentos: eletroeletrônicos, especialmente os televisores; vestuário esportivo e, durante a competição, o de alimentos e bebidas, tanto as alcoólicas como os refrigerantes e sucos. “Comparando a Copa de 2014 com essa de 2018, as expectativas para as vendas são bem distintas nestes dois casos. Enquanto no último mundial o Brasil entrava em uma recessão, hoje estamos exatamente no caminho inverso”, disse. 

 

De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor, do  Instituto de Economia Acif, o preço médio de televisores SmartTV de 32 polegadas teve aumento de 0,5% no primeiro trimestre de 2018, em Franca. “Esse é o melhor momento para pesquisar e realizar a compra, pois quando chegar mais perto da competição os valores podem aumentar. Hoje temos uma taxa de juros 18,2%, menor que a que vigorava em 2014, o que mostra um cenário positivo mesmo para a aquisição com o pagamento parcelado”, completou. 

 

Promoção oportuna

Rede com mais de 800 lojas distribuídas em 16 Estados brasileiros, o Magazine Luiza, de olho no quanto esse período pode ser interessante para as vendas, criou uma ação especial que converte em desconto os televisores usados dos clientes. Na promoção, o televisor usado, que pode ser de qualquer marca e modelo, mesmo aqueles mais antigos, de tubo, podem render até R$ 1 mil de desconto. Para isso o cliente deve levar até uma loja o televisor, com controle e cabo. Lá, os aparelhos serão analisados e o valor do desconto concedido na compra de uma nova. Os aparelhos entregues poderão ser revendidos, desmontados para o uso de peças ou descartados pela empresa que é parceira da campanha.

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia