O Conselho da Mulher Empreendedora da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) teve sua nova coordenação empossada na última sexta-feira, em cerimônia que contou com cerca de 300 pessoas, no Casa Branca Eventos. Além da solenidade, a programação contou com um painel de discussão formado pelo presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho, e pelos empresários Maurílio Biagi Filho e Luiza Helena Trajano. Na ocasião, a então coordenadora geral do CME, Rosângela Pelizaro, entregou um botton com a identificação do grupo às novas coordenadoras.
“Após quatro anos, me despeço com a sensação de dever cumprido e de que o CME contribuiu para o meu crescimento profissional e pessoal”, afirmou Pelizaro. Ao tomar a palavra, a nova coordenadora geral do CME, Christina Buraneli, deixou público os seus planos à frente do Conselho. “Em nossa gestão, manteremos as ações do CME buscando ampliá-las e aperfeiçoá-las, visando sempre a evolução da mulher empresária e ocupação do empreendedorismo feminino”, afirmou.
Durante momentos de agradecimento, as ex-coordenadoras do CME, Lila Crespo, Luciane Salgado, Maria Camargo bem como as vices Berenice Zani e Roseclair Monteiro e as gestoras do programa Empreender da ACIF, Cláudia Neves e Susana Rodrigues foram lembradas e subiram ao palco, onde foram presenteadas. Após a solenidade, o salão do Casa Branca Eventos se encheu de música, brindes e os convidados puderam desfrutar o momento entre amigos.
Despediram-se da coordenação do CME: Rosângela Pelizaro (coordenadora geral), Cláudia Botto (vice-coordenadora) e Eliane Querino (coordenadora de projetos). Na nova gestão, continuaram Christina Buraneli (coordenadora geral) e Leila Reis (financeiro), que passam a ter como companheiras Miryam Bittar (vice-coordenadora), Luciene Vieira (coordenadora de projetos), Rúbia Sousa (secretária) e Marcionita Fernandes (suplente de secretária).
Painel de discussão
Com o tema empreendedorismo, o presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho, e os empresários Maurílio Biagi e Luiza Helena Trajano puseram em pauta questões voltadas à gestão de empresas e políticas. “Como presidente da ACIF, tenho visto uma taxa de mortalidade absurda das empresas, que ultrapassa os 50%, em seus dois primeiros anos de atividade. É preciso entender como esse pequeno empreendedor lida com essa frustração e como ele reverte a experiência a seu favor em suas tentativas seguintes de empreender”, pontuou Mourão. “Essa é uma provocação pertinente. Às vezes a gente “quebra” e ninguém fica sabendo. Já aconteceu comigo”, pontuou Biagi, contando, em seguida, como as dificuldades que encontrou na administração da Zanini Equipamentos Pesados, na década de 80, serviram para sua guinada profissional.
Na ocasião, Luiza Helena afirmou acreditar que o diálogo entre a comunidade, o empresariado e o poder público deve estar acima de questões partidárias. “Nosso partido é Brasil, é Franca”, disse, tendo como resposta aplausos.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia