Banner

Como melhorar a qualidade dos serviços prestados no comércio

Foto
Notícias 03 Fev, 2016
Normas técnicas da ABNT podem ajudar empresários do setor a sobreviver em um mercado tão competitivo, que conta com mais de 3 milhões de empreendimentos.

Normas técnicas da ABNT podem ajudar empresários do setor a sobreviver em um mercado tão competitivo, que conta com mais de 3 milhões de empreendimentos.

O comércio reúne mais da metade do total de micro e pequenas empresas. Devido a esse elevado número, é importante estabelecer requisitos para a qualidade no atendimento, pois para sobreviver em um mercado competitivo é essencial que seja oferecido um serviço de qualidade e que atenda às expectativas dos consumidores.

Neste guia, donos de estabelecimentos de comércios de pequeno porte podem obter orientações para a implementação de ações voltadas para a qualidade dos serviços, de acordo com a ABNT NBR 15842.

Esta norma auxilia empresas no atendimento aos clientes e na gestão dos negócios. Trata-se de uma ferramenta de gestão para estabelecimentos comerciais e apresenta requisitos voltados não só para proporcionar uma boa impressão ao cliente, mas também para melhoria na infraestrutura do ponto de venda.

Assim, a aplicação dessa norma ajuda a verificar a situação da empresa e a criar um padrão de qualidade no atendimento.

Acesse o guia e confira o roteiro de implementação da norma. Mas é bom lembrar que ele deve ser usado como fonte de consulta, levando em conta que a aplicação das medidas nele presentes devem ser avaliadas caso a caso.

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

Somos feitos de pessoas!

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?