O comércio eletrônico faturou R$ 3,3 bilhões no Dia das Mães. A expectativa foi da (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) ABComm. De acordo com a entidade, esse montante é 16% superior ao movimentado na mesma data do ano passado. Segundo o estudo, o número de pedidos realizados pela internet foi de 9,81 milhões, com o tíquete médio de R$ 345.
O valor difere do divulgado na pesquisa da Ebit/Nielsen, divulgada na segunda-feira (13), que revela o faturamento de R$ 2,2 bilhões. Porém, vale lembrar que o levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 27 de abril e 11 de maio de 2019. Já na pesquisa da ABComm, a previsão considerou as vendas realizadas no período de 15 de abril até 11 de maio.
As categorias mais procuradas para a data foram as de moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, além de artigos de casa e decoração. Ainda segundo a ABComm, esse aumento se deve ao reaquecimento da economia, queda no câmbio e a retomada da confiança do consumidor.
De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, seguindo as demais datas sazonais, que vem apresentando resultados positivos no ano, o Dia das Mães seguiu no mesmo caminho. “Sendo uma data de tradicional relevância, as lojas puderam preparar ações, ofertas e condições melhores para os consumidores”, afirma.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia