Em novembro, alunas e alunos do projeto Guri de Franca realizarão duas apresentações especiais na cidade. Os concertos, com entrada gratuita, fazem parte da Temporada 2024 dos Grupos Musicais ligados ao programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura.
Na próxima segunda-feira, 18 de novembro, a Camerata de Cordas Dedilhadas do Guri de Franca se apresentará no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Franca, às 19h30. Já no dia 25, no mesmo horário, o grupo marca presença no Anfiteatro da Unifran. Sob a regência de Adriana Martelli, o grupo é formado por crianças e adolescentes de até 18 anos que tocam violão, cavaquinho e bandolim. Durante os concertos será apresentado um repertório com obras de Ângela Ro Ro (Eu Não), Attílio Bernardini (Cacique), Clarice Assad (Arcos da Lapa) e Dilermando Reis (Se ela perguntar). Entre peças para interpretação solo e com toda a camerata, completam o programa músicas de Domingos Semenzato (Divagando), Elodie Bouny (Sketches Haches) e Helena Meirelles (Flor de Jasmim).
A Camerata de Cordas Dedilhadas do Guri de Franca tem patrocínio Ouro da Arteris e o Polo ACIF Franca tem patrocínio Ouro da Arteris e Bronze ACIF Franca.
Atualmente, o Guri mantém 29 Grupos Musicais formados por crianças, adolescentes e jovens em todo o estado. Todos com uma agenda regular de concertos.
Camerata de Cordas Dedilhadas do Guri de Franca
A camerata de cordas dedilhadas reúne músicos de diversos instrumentos dessa família, como violões, cavaquinhos e bandolins. O grupo surgiu de um conceito sustentável, em 2012, para constituir a ‘Orquestra Verde’ do Guri (conjunto que tocava com instrumentos da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia feitos com madeira certificada). Em 2014, integrou o espetáculo ‘Lendas Amazônicas’, gravado em DVD e apresentado no Teatro Municipal de Ribeirão Preto (SP) e de Barretos (SP), no Festival de Londrina (PR) e no festival Gente da Terra. Já performou com Carlinhos Antunes, Ivan Vilela, Renato Teixeira e Fulni-ô (etnia indígena do agreste pernambucano). Em 2022 se apresentou com Jane do Bandolim.
Serviço
Camerata de Cordas Dedilhadas do Guri de Franca
Data: 18 de novembro, segunda-feira
Horário: às 19h30
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Franca - Av. Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal
Entrada gratuita
Data: 25 de novembro, segunda-feira
Horário: às 19h30
Local: Anfiteatro da Unifran - Av. Dr. Armando de Sáles Oliveira, 201 - Parque Universitário
Informações: Projeto Guri Foto: Studio F.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia