Estudo da TNS aponta que essa é a prática de nove entre dez consumidores. Desafio do varejo é oferecer conteúdo cada vez mais relevante para influenciar a decisão de compra
Que o brasileiro gosta de pesquisar preços ou pechinchar ninguém duvida --a temporada de volta às aulas e de compra de material escolar é uma pequena amostra disso. O estudo “Connected Life”, da consultoria global TNS, confirma esse comportamento.
Além de mostrar que somos a maioria entre os consumidores globais que fazem questão de consultar várias lojas ou negociar produtos antes de comprar (88%), tanto no ambiente online como no offline, a pesquisa também dá algumas pistas aos varejistas sobre os desafios que essa dinâmica representa no atual cenário.
Principalmente em um ambiente cada vez mais conectado, onde o cliente pode pesquisar – e fazer compras – de qualquer lugar, usando seu smartphone.
No estudo, os especialistas da TNS afirmam que os consumidores ao redor do mundo estão adotando uma abordagem mais ponderadaem suas compras. Portanto, marcas e varejistas devem fornecer informações e incentivos necessários para convencê-los.
“Eles devem parar de pensar apenas em publicidade e começar a se tornar verdadeiros provedores de conteúdo”, dizem.
Em resumo: para ter sucesso, é preciso um profundo entendimento de como e onde as pessoas pesquisam suas compras, “para assegurar informações no lugar certo e na hora certa.” É assim que a pesquisa pode se converter em venda.
A seguir, alguns dos principais pontos do estudo da TNS:
Foto: Thinkstock / Arte: William Chaussê
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia