Olha a rede. Também tem frutas, roupas, chocolates, perfume, brinquedos e até cofre. Não é preciso andar muito pelos pontos de movimento de Franca para encontrar alguém vendendo os mais variados tipos de produtos. A presença de ambulantes, que já é grande nos dias normais, aumenta ainda mais nesta época do ano por conta das compras de Natal. Para coibir a venda fora das normas de higiene e em locais não autorizados, a Prefeitura vai fazer arrastões nas próximas duas semanas. A finalidade é impedir a concorrência desleal com os vendedores estabelecidos e garantir o direito dos consumidores.
As ações serão realizadas em conjunto com as equipes do setor de fiscalização, Vigilância Sanitária e Guarda Civil. Pelos menos seis blitzes serão realizadas em dias e horários alternados até o Natal. “Nos últimos dias, estamos recebendo insistentes reclamações sobre a prática de comércio sem autorização envolvendo os mais variados produtos. Por isto, fizemos uma reunião na Prefeitura e traçamos estratégia para tentar coibir esta prática ilegal”, disse Marciel Montalvani Barbosa, diretor de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura.
Ele explica que as operações têm o propósito de preservar o direito dos comerciantes regularmente instalados na cidade e também a saúde dos consumidores. O material apanhado em situação irregular será recolhido. Os ambulantes do mercado popular urbano, Praças do Itaú e do Correio, além daqueles estabelecidos, não precisam se preocupar. “O nosso foco são aqueles vendedores que chegam na cidade apenas para explorar o movimento do fim do ano e que não têm autorização para comercializar seus produtos. Além de impedir a concorrência desleal, também é preciso tomar cuidado com a qualidade dos produtos. Por isto, fiscais da Vigilância Sanitária vão nos acompanhar”, concluiu Marciel.
Apesar da proibição da Prefeitura, o Centro de Franca foi invadido por vendedores ambulantes, principalmente, no segundo semestre deste ano por conta do agravamento da crise. Nos últimos meses, pelo menos três ações foram realizadas com o apoio da Polícia Militar nos locais de grande movimento. Foram apreendidas caixas de morango, goiaba, carteiras, cintos e bijuterias.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia