A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a Prefeitura de Franca se juntaram a empresa Esse Ambiental (Sempre Franca), responsável pela coleta de lixo, em busca de melhorias no serviço prestado na região Central da cidade. O objetivo da solicitação é conscientizar os comerciantes sobre o descarte correto e, consequentemente, aperfeiçoar o serviço que é prestado e manter o Centro da cidade sempre limpo e organizado.
Atualmente, 18 contêineres com tampa estão dispostos no Centro de Franca, em pontos estratégicos, para facilitar o descarte correto dos resíduos por parte dos estabelecimentos comerciais. A partir de agora, a retirada dos resíduos desses contêineres será realizada em dois períodos: pela manhã, das 9h às 11h, e à noite, das 21h às 22h30.
Já a coleta de lixo porta a porta (lixo doméstico) no Centro será realizada de segunda-feira a sábado, a partir das 18h.
Para auxiliar na melhoria do serviço, a Seleta alerta para algumas orientações que os comerciantes devem seguir no momento de descartar os resíduos.
Para facilitar a coleta, a primeira dica é deixar as caixas descartadas fechadas e lacradas, quando estiverem cheias, e desmontadas quando estiverem vazias. Esses cuidados têm como principal objetivo compactar as embalagens e ganhar espaço.
No caso de resíduos cortantes, é obrigatório embalar separado os materiais e identifica-los para evitar acidentes.
O descarte deve ser realizado previamente, respeitando o horário de coleta.
Restou alguma dúvida sobre a melhor forma de descartar o lixo, tem alguma denúncia sobre descarte irregular de lixo no Centro ou identificou uma falha na coleta? Entre em contato pelo telefone 0800-591-6842.
Carolina Ribeiro/Portal ACIF Foto: Lucas Monteiro/ACIF
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia