Banner

A importância do uso de dados na composição criativa da empresa

Foto
Notícias 05 Ago, 2019
Cada vez mais as pessoas estão mais conectadas e com acesso fácil às informações. Isso se torna um grande desafio para as empresas e uma grande responsabilidade em manter a transparência e honestidade no compartilhamento de informações.

ACIF em Revista - edição 273 - agosto/19

 

Cada vez mais as pessoas estão mais conectadas e com acesso fácil às informações. Isso se torna um grande desafio para as empresas e uma grande responsabilidade em manter a transparência e honestidade no compartilhamento de informações. A propaganda pura e simplesmente direcionada para o que você pensa que seu público se identifica pode ser uma grande armadilha, uma vez que ele pode ter gostos e preferências que vão além da comunicação direta proposta pela marca.

“Uma marca de calçados masculinos sociais de conforto, pode descobrir através de pesquisas e análise de dados, que seu público é aquele que no final de semana gosta de estar com a família, curtir um momento de lazer alternativo e tranquilo, porque não direcionar a comunicação para o que atrai o lado pessoal do cliente que usará o produto de forma profissional de segunda a sexta feira?”, exemplifica a coordenadora do DNI, Suyara Águila.

Em todas as fases de maturidade da empresa, desde a introdução de uma marca, o estabelecimento de sua maturidade no mercado e especialmente em momentos de queda na atratividade ao consumidor final, a criatividade na comunicação e captação do cliente pode ser explorada a fim de criar uma atratividade diferenciada para a empresa. Para isso, o DNI (Departamento de Negócios Internacionais) oferece gratuitamente o serviço de promoção comercial para empresas de Franca associadas ACIF. A análise de dados e o cruzamento de informações corroboram para que seja feita uma comunicação direcionada e assertiva.

 “O que fazemos é entender a empresa e partir daí cruzar os dados e informações para auxiliar no direcionamento para uma estratégia de vendas e abordagens. Com esses dados podemos melhor interpretar o consumidor e os papeis que ele desempenha no dia a dia e com isso poupar dinheiro e tempo da empresa”.

 Para utilizar esse serviço do DNI-ACIF, é preciso que a empresa passe por um diagnóstico, para que depois possa ser direcionada no momento certo, para desenvolver o trabalho. 

 

Texto Ana Luiza Silva // Foto Divulgação

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia