Com o objetivo de atrair poupadores, o site de negociação de títulos públicos do Tesouro Nacional - o Tesouro Direto - foi reformulado e já está com nova cara desde o início deste mês. Especialistas reuniram dicas para o pequeno poupador operar a compra e venda de títulos, aproveitando bem essas mudanças.
A principal delas é a liquidez diária, ou seja, a possibilidade de venda do título, em caso de necessidade, todos os dias, das 18h até às 5h do dia seguinte. Antes, as vendas só podiam ocorrer às quartas-feiras.
Esta mudança aproxima a aplicação em títulos públicos de outros produtos do mercado, como os próprios fundos de investimento de renda fixa. Uma das vantagens do programa é a possibilidade de comprar, pela internet, títulos da dívida pública brasileira com, no mínimo, R$ 30.
No entanto, é preciso prestar atenção à incidência de impostos na operação. Mesmo com essa facilidade, a ideia é que a aplicação seja planejada.
Além disso, o site do Tesouro Direto foi reformulado e o processo de compra e venda ficou mais didático, inclusive com a simplificação dos nomes dos títulos negociados e suas informações sobre rentabilidade, fluxo de remuneração e vencimento.
Para operar no Tesouro Direto é preciso ter conta em uma corretora de valores. Criada em 2002, essa aplicação atingiu o volume investido de R$ 15,3 bilhões em dezembro do ano passado, uma alta de 34,23% sobre o mesmo mês de 2013. No ano passado, o Tesouro ultrapassou a barreira de mais de 400 mil investidores.
Com essas mudanças, Mauro Calil, especialista em investimentos do banco Ourinvest, e Pedro Raffy Vartanian, professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, selecionaram oito recomendações para fazer bons negócios com títulos do Tesouro Nacional.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia