Quantas vezes você já se percebeu nervosa, estressada, aflita e angustiada por adversidades financeiras? Podem ser contas atrasadas, demissão inesperada, dívidas ou imprevistos de saúdeque acabam consumindo grande parte do salário.
Pois é, muitas dessas situações trazem sentimentos e emoções negativas para a saúde, inclusive um ganho de peso por descontar essas sensações na comida, não é verdade? O desafio é conseguirmos seguir algumas dessas dicas para que essa fase não cause uma bola de neve.
Por mais que instantaneamente o alimento possa dar prazer e amenizar a ansiedade, essa sensação é muito curta, rápida e na prática não resolve nada – muito pelo contrário, já que na maioria das vezes vem seguida de sentimento de culpa e fracasso, principalmente para quem se encontra em reeducação alimentar.
Ter uma visão clara da situação pela qual está passando e conseguir priorizar, ajuda na tomada de decisões de como conduzir cada adversidade, o que resolver primeiro e possíveis soluções para cada uma das questões levantadas.
Separe o que são gastos fixos, indispensáveis e variáveis, para que consiga se planejar melhor para os meses futuros. Tendo um maior planejamento, a chance de sentir ansiedade diminui muito, pois já se sabe o que esperar para um determinado período.
Se o assunto finanças te deixa aterrorizada, o melhor a fazer é ter a ajuda de um profissional que pode auxiliar no planejamento financeiro pessoal e familiar. Nesse serviço, é importante receber orientações de atitudes no presente para ter um futuro tranquilo.
Estamos expostas a inúmeros fatores de riscos, desde um simples acidente com internação e dias sem poder trabalhar, até a descoberta de uma doença que por mais simples que possa ser, nos desestabiliza emocionalmente e financeiramente se não estivermos protegidas. Fazer um seguro de vida pode ser uma alternativa para garantir tranquilidade emocional para situações imprevisíveis e proteger o patrimônio.
Além de toda atitude para colocar as finanças em dia, planejamentos e planilhas, é muito importante cuidar da saúde física, mental e espiritual. Seja realizando alguma atividade física, passeando com seu cachorro, lendo um livro ou assistindo filmes e seriados, dando risada em papos com amigos e familiares, indo ao parque e entrando em contato com a natureza ou ainda preparando uma refeição gostosa para si mesmo ou alguém especial. O importante é ter uma válvula de escape, de preferência que faça parte de uma vida saudável, para que mesmo durante períodos mais conturbados, a sua saúde não seja prejudicada.
Para mais informações sobre o tema artigo, me escrevam no liv.gitahy@gmail.com, será um prazer auxiliar no encontro desse equilíbrio.
Fotos: Fotolia
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia