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51% dos consumidores farão compras online para o Dia dos Namorados, aponta Boa Vista

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Notícias 12 Jun, 2020
As MPMEs continuam apostando nas redes sociais para alavancar as vendas.

As compras do Dia dos Namorados de 2020 serão mais digitais do que nunca. Enquanto que, em 2019, a opção por comprar o presente online atingiu 22% da preferência dos consumidores, a intenção irá impactar 51% em 2020, segundo dados da pesquisa realizada pela Boa Vista.

A pesquisa visa identificar hábitos e perspectivas de compra dos consumidores brasileiros para o Dia dos Namorados e indica a mudança de hábito dos consumidores diante da pandemia. O estudo ouviu 860 entrevistados, de todas regiões do Brasil.

Mesmo diante do cenário de crise financeira, 40% dos entrevistados deverão gastar um pouco mais no presente deste ano em relação a 2019, enquanto 38% deverão investir a mesma quantia, e 22% terão que optar por valores mais baixos para presentear. A pretensão de compra para a data, entretanto, sofreu queda de 69% em 2019 para 46% em 2020.

Ticket médio

O ticket médio para as compras, segundo a pesquisa, será de R$ 302,00. Em 2019, o valor médio foi de R$ 292. Para 33% dos consultados, o investimento será de até R$ 100,00; 32% deverão priorizar presentes entre R$101,00 a R$ 200,00; 10% dos participantes valores de R$ 201,00 a R$ 400,00; e 25% gastarão valores superiores a R$ 400,00.

Meios de pagamento

Além da generosidade no preço do presente a pesquisa aponta outro dado positivo para os comerciantes nesta data. Do total de entrevistados, 53% pagarão as compras à vista – em 2019 esse dado representava 59%. Dentre eles, 57% utilizarão o cartão de crédito.

Compras no cartão de débito representarão a escolha de 25% dos entrevistados. Dinheiro 11%; enquanto carnê e boleto apenas 7% da preferência dos que foram ouvidos.

Para o pagamento parcelado, 47% farão essa escolha, e 94% utilizarão o cartão de crédito. 3% parcelarão a compra com carnê ou boleto e outros 3% com cartão de débito programado.

Presentes

Para agradar o(a) parceiro(a) os itens de maior interesse serão roupas e acessórios (33%), e jantar romântico (17%). Em relação a este último, 43% irão encomendar e solicitar o jantar via delivery.

Questionados sobre o que avaliam como decisão prioritária na escolha do presente, para 40% o preço é fator decisivo, seguido da necessidade para 30% dos entrevistados, e em terceiro ponto a disponibilidade do produto para 11%. O desejo pelo item representa 10%.

Renda impactada

O endividamento ainda é o principal motivo de não comprar presentes para 39%. Já o motivo por desemprego, cresceu sete pontos percentuais em comparação ao ano de 2019, conforme detalha o gráfico abaixo.

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