As compras do Dia dos Namorados de 2020 serão mais digitais do que nunca. Enquanto que, em 2019, a opção por comprar o presente online atingiu 22% da preferência dos consumidores, a intenção irá impactar 51% em 2020, segundo dados da pesquisa realizada pela Boa Vista.
A pesquisa visa identificar hábitos e perspectivas de compra dos consumidores brasileiros para o Dia dos Namorados e indica a mudança de hábito dos consumidores diante da pandemia. O estudo ouviu 860 entrevistados, de todas regiões do Brasil.
Mesmo diante do cenário de crise financeira, 40% dos entrevistados deverão gastar um pouco mais no presente deste ano em relação a 2019, enquanto 38% deverão investir a mesma quantia, e 22% terão que optar por valores mais baixos para presentear. A pretensão de compra para a data, entretanto, sofreu queda de 69% em 2019 para 46% em 2020.
O ticket médio para as compras, segundo a pesquisa, será de R$ 302,00. Em 2019, o valor médio foi de R$ 292. Para 33% dos consultados, o investimento será de até R$ 100,00; 32% deverão priorizar presentes entre R$101,00 a R$ 200,00; 10% dos participantes valores de R$ 201,00 a R$ 400,00; e 25% gastarão valores superiores a R$ 400,00.
Além da generosidade no preço do presente a pesquisa aponta outro dado positivo para os comerciantes nesta data. Do total de entrevistados, 53% pagarão as compras à vista – em 2019 esse dado representava 59%. Dentre eles, 57% utilizarão o cartão de crédito.
Compras no cartão de débito representarão a escolha de 25% dos entrevistados. Dinheiro 11%; enquanto carnê e boleto apenas 7% da preferência dos que foram ouvidos.
Para o pagamento parcelado, 47% farão essa escolha, e 94% utilizarão o cartão de crédito. 3% parcelarão a compra com carnê ou boleto e outros 3% com cartão de débito programado.
Para agradar o(a) parceiro(a) os itens de maior interesse serão roupas e acessórios (33%), e jantar romântico (17%). Em relação a este último, 43% irão encomendar e solicitar o jantar via delivery.
Questionados sobre o que avaliam como decisão prioritária na escolha do presente, para 40% o preço é fator decisivo, seguido da necessidade para 30% dos entrevistados, e em terceiro ponto a disponibilidade do produto para 11%. O desejo pelo item representa 10%.
O endividamento ainda é o principal motivo de não comprar presentes para 39%. Já o motivo por desemprego, cresceu sete pontos percentuais em comparação ao ano de 2019, conforme detalha o gráfico abaixo.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia