Com a expansão da tecnologia e das lojas virtuais, os e-commerces transformaram o cenário dos negócios. Segundo relatório da ABComm, a receita das vendas chegaram a R$ 69 bilhões.
Devido às grandes chances de negócio na internet, as empresas entraram de cabeça nesse setor, com mais de 450 mil lojas virtuais no Brasil.
Para se destacar no mercado é preciso usar boas estratégias de vendas e divulgação. Por isso, veja aqui cinco dicas para aumentar as receitas com e-commerce.
SEO (Search Engine Optimization) é a adoção de várias ações para melhorar o posicionamento das páginas nos buscadores de maneira orgânica e também para melhorar a experiência do usuário.
O trabalho de SEO pode demorar alguns meses para gerar os primeiros resultados. Porém, agindo por meio de busca orgânica, essa estratégia é de baixo custo e os seus resultados serão mais assertivos.
O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital que atrai o cliente com métodos que reúnem conteúdos relevantes, relacionamento e posicionamento na internet para melhorar o reconhecimento de marca, e transformar leitores em clientes.
Você pode começar com um blog escrevendo textos para educar seu cliente, com a ideia de que, se a empresa escreve sobre o mercado, é sinal que conhece o setor.
Além disso, pode-se fazer diversos outras produções como e-books, infográficos e vídeos, dando o máximo de conteúdo para que ele fique mais engajado com sua empresa.
Os chamados links patrocinados são opções rápidas para empresas conseguirem se posicionar nas páginas de busca e redes sociais.
Esses anúncios pagos ficam em destaque nas mídias sociais e na primeira página dos buscadores. As duas principais ferramentas são: Google Ads e Facebook Ads.
O Google Ads é usado tanto na página de busca, quanto em sites parceiros, como Youtube.
Já o Facebook Ads faz a divulgação do anúncio em todos os domínios da empresa, como Facebook e Instagram.
Os links patrocinados podem aumentar em até 20% do tráfego, considerado uma das melhores estratégias de marketing digital.
Essas sazonalidades como o feriado de Páscoa são boas oportunidades para vender mais, porém, é necessário ter planejamento para criar uma campanha de sucesso em datas sazonais.
Prepare um calendário com todos os dias comemorativos e analise quais datas mais se aproximam com seu tipo de negócio.
Com isso, é possível fazer campanhas específicas para essas datas, com ofertas personalizadas para cada data.
Disponibilize vários canais para comunicação com o cliente, como redes sociais e chatbots no seu site. E, além disso, sempre interaja com o público respondendo todos os comentários e sugestões.
Isso faz com que o público tenha uma boa percepção da empresa, melhorando a relação com ele.
Essas são as cinco dicas para aumentar suas vendas no E-commerce. O que está esperando? Invista nelas para que seu e-commerce seja um sucesso.
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