O início do ano é crucial para as empresas, não importa o seu tamanho ou o segmento de atuação. É nessa época que o empreendedor pode tomar as atitudes para auxiliar o crescimento da empresa. Estas dicas, produzidas pela revista Entrepreneur, trazem ações essenciais para aumentar o lucro e ter um bom ano nos negócios.
1. Crie um plano para cem dias
Tradição entre os presidentes americanos recém-eleitos, o plano para os primeiros cem dias de gestão consiste em estabelecer metas alcançáveis de curto prazo que se encaixem nos objetivos de longo prazo. Traduzido para os negócios, esse tipo de planejamento faz com que o empreendedor aumente a produtividade e a lucratividade do negócio. Ao determinar cem tarefas importantes, o empresário se organiza para cumpri-las e começa o ano com uma dose alta de energia. No final dos cem dias, aproximadamente na metade do mês de abril, a empresa saberá se pode comemorar ou se deve se esforçar um pouco mais.
2. Livre-se dos itens desnecessários
Fazer uma faxina no ambiente de trabalho e se desfazer de itens que só estão ocupando espaço é necessário para começar bem o ano. Em um sábado, alugue um triturador de papel e destrua tudo aquilo que não será mais usado – desde documentos até livros. Depois de arrumado o espaço, programe um bom sistema de backup para organizar os arquivos eletrônicos. Além de melhorar o ambiente para a equipe trabalhar, esse processo fará com que o escritório pareça muito mais profissional.
3. Demita quem você sabe que deve demitir
Se você tentou mudar as coisas ou ignorar o problema na esperança de que ele se solucionaria sozinho, agora é a hora de agir. Os membros mais fracos da equipe podem ser perigosos para a sua empresa. Os custos de um empregado de baixo nível podem ser enormes se você contabilizar produtividade reduzida, supervisão adicional e danos no relacionamento com o cliente. Aproveite o começo do ano para desligar quem você sabe que não tem mais lugar no time.
4. Aumente o preço
A primeira semana do ano é o momento ideal para rever e, possivelmente, aumentar o preço de seus produtos ou serviços. Muitos empreendedores pensam que baixar os preços pode ser a solução para acabar com a concorrência, mas esse pensamento pode ser um erro. Analise seu negócio: observe o plano de seus concorrentes, olhe o histórico de preços da sua empresa, reveja o calendário e pense sobre como você pode aumentar o valor das ofertas a fim de justificar a revisão dos preços. Depois de feita essa análise, se você encontrar um espaço livre para aumento, aproveite!
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia