Banner

11 sinais de que você deveria largar seu emprego e fazer o que ama

Foto
Notícias 18 Jan, 2017
Grande parte da sua vida é gasta no trabalho. Não desperdice esse tempo fazendo algo que não gosta

Existem diversas razões para que uma pessoa resolva permanecer no seu atual emprego: o salário é bom, você ocupa um cargo de prestígio, dedicou muitos anos àquele trabalho ou simplesmente não acredita que existam outras opções. De qualquer forma, você acaba se acomodando na posição em que está, mesmo que odeie o seu emprego, o seu chefe, o seu local de trabalho ou a sua rotina diária.

Um artigo publicado na revista Inc. traz uma compilação de 11 sinais de que que já passou da hora de você largar seu emprego atual e ir atrás dos seus sonhos. Confira a lista e, caso algum item se aplique a você, reflita se não vale uma mudança.

1. Seu chefe se preocupa com o chefe dele, e não com você
Alguns "líderes" trabalham para agradar seus chefes e conseguirem vantagens profissionais em vez de cuidar da sua equipe. Grandes líderes crescem junto com os seus colegas. Você não deve dedicar suas horas e esforços para que outra pessoa cresça na carreira às suas custas.

2. Suas ideias são ignoradas
Ter uma ideia sua ouvida, elogiada e implementada é algo muito bom. Se as suas ideias são completamente ignoradas e até ridicularizadas, você está no lugar errado.

3. Você é criticado em público
Todo mundo pode precisar de um feedback construtivo ou até de um puxão de orelha, porém, isso precisa ser feito de forma privada. Seu chefe não deve criticá-lo em público e você não precisa ficar em um lugar que não te dá respeito.

4. Ninguém diz "obrigado"
Sempre que fizer algo positivo, você deveria receber um elogio ou um agradecimento. Não perca seu tempo em um lugar que não te valoriza.

5. Você se sente sem propósito
Você precisa sentir que suas atitudes reverberam na empresa, que o seu trabalho tem um impacto real. Trabalhe em um local onde sua presença seja sentida.

6. Você se sente apenas como um número
Todo mundo quer trabalhar com pessoas que elas respeitam e admiram e receber esse reconhecimento de volta. Se o seu chefe não se dá ao trabalho de te conhecer bem e saber mais sobre a sua vida, é porque você não passa de uma engrenagem.

7. Você não se sente nem um pouco empolgado para ir trabalhar
Todo emprego tem suas partes ruins, mas não pode ser completamente chato. Você deve ter algumas razão para se animar para ir trabalhar, como novos desafios ou aprendizados.

8. Você não vê um futuro promissor
Todo emprego deve te levar para algum lugar. O dia de amanhã precisa oferecer uma perspectiva de melhoria. Não fique em um emprego que não te dá esperança de crescimento profissional e pessoal.

9. Ninguém compartilha dos seus sonhos
Você precisa estar cercado de colegas que compartilhem de sua visão e tenham interesses similares. Diversas empresas foram começadas por pessoas que se conheceram em alguma grande companhia e descobriram que tinham um sonho em comum. Faça parte de um local que propicie a oportunidade de explorar sua paixões junto com outras pessoas.

10. Você está convencido de que não tem outras opções
Você sempre terá opções. A única diferença entre você e aquele conhecido que resolveu largar tudo e abrir um negócio é que ele teve a coragem de arriscar. Existem diversas desculpas para permancer onde está, mas nenhuma delas deveria superar seus sonhos.

11. Você está cansado de outras pessoas limitarem o seu futuro
Não se acomode com o valor estipulado para o seu trabalho por outros e não permita se sentir desvalorizado. Tendo o seu próprio negócio, o seu valor será definido apenas pelo seu talento, persistência e esforço. 

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia