Com o desemprego atual, muitas pessoas enxergam a Páscoa como uma oportunidade de conseguir uma renda. E o canal certo e mais acessível para divulgar os ovos de chocolate é a rede social. Confira abaixo algumas estratégias e dicas para aumentar as vendas.
Se já vendeu o ano passado faça uma lista e ofereça o produto novamente. O melhor cliente é aquele que já é cliente.
Crie uma lista de WhatsApp ou um post no seu Instagram, por exemplo, e faça a divulgação dos ovos dizendo que você vai divulgar as melhores ofertas por estes canais. É uma forma rápida e poderosa de vender produtos rapidamente.
A oferta é composta por vários elementos: produto, preço, por tudo que a pessoa recebe e por tudo que ela vai pagar. Quando é colocada uma embalagem diferenciada para presente, uma caixa de bombons ou até mesmo ganhar um ovo menor na compra de um ovo maior, frete grátis, sempre ajuda muito na sua venda. Lembrando que o bônus oferecido ao cliente deve caber no seu bolso.
Tem ovos de R$ 10 a R$ 1000, e tem cliente para todo tipo de preço. Preço é posicionamento, é estratégia de marketing. Ajuste o seu preço para o seu tipo de público.
A ferramenta é poderosa para vender ovos de Páscoa. Mostre você fazendo ovo, o tipo de chocolate que você compra, o tipo de forminha que você usa, enfim… Mostre a vida real, o diferencial do seu produto. Opte por vídeos que vão deixar as pessoas com água na boca, porque assim, quando elas rolarem a timeline, não vão resistir.
Ou contrate alguém. Sua foto é o que vai vender o produto. Veja em sites como fazer boas fotos com soluções simples. Fotos ruins mostram que a sua qualidade não é tão boa, demonstra falta de cuidado. As fotos bem feitas mostram que vale a pena comprar o seu produto.
Ofertas que estimulam a pessoa a comprar mais. Quanto mais o cliente compra, melhor deve ser a oferta. Isso faz com que você aumente o seu tíquete, aumente o valor por pessoa e, consequentemente, o quanto você vai ganhar.
Fale mais sobre a conexão que a Páscoa traz do que quantas gramas de chocolate seu ovo tem. Traga emoção para a sua comunicação ao ofertar o seu produto.
Coloque bombons a mais, por exemplo. Deixe uma margem de lucro para que você possa dar algo para essa pessoa, ela não precisa saber disso. Surpreenda positivamente.
A escassez é uma forma de fazer as pessoas tomarem decisão na hora. Tudo que tem pouco o ser humano tende a valorizar mais. Colocar data limite para promoções também é uma boa estratégia para usar a escassez ou, por exemplo, faça produtos especiais e diferenciados com edição limitada.
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia