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10 atitudes positivas para se ter nos três meses de experiência em seu novo emprego

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Notícias 07 Mar, 2018
Os três meses de experiência são cruciais para conseguir se estabelecer no novo emprego. Essa é a hora de fazer a chefia confiar em você e, para isso, você precisa se destacar.

Os três meses de experiência são cruciais para conseguir se estabelecer no novo emprego. Essa é a hora de fazer a chefia confiar em você e, para isso, você precisa se destacar. Demonstrar que é uma boa profissional e que tem habilidades é apenas o primeiro passo para conquistar de vez a vaga.

Comece com essas 10 atitudes que pessoas bem-sucedidas fazem para aproveitar ao máximo o período de experiência em um novo emprego.

1 – Revise e execute os planos e objetivos estabelecidos desde o primeiro dia

“Sua missão será demonstrar para a empresa que você fará tudo o que mostrou a eles durante a entrevista”, comenta Amanda Augustine, consultora de carreira expert na TopResume, em entrevista ao site Business Insider.

Examine como seus objetivos mudaram e como você pode melhorar seu fluxo de trabalho para fazer mais e tornar-se a versão do que gostaria de ser no primeiro dia.

2 – Torne-se imprescindível para os membros da equipe e colegas de trabalho

Três meses é tempo suficiente para aprender as regras do jogo e deixar claro para seus colegas de trabalho o quanto você tem a oferecer. Segundo Amanda, é importante que, em sua primeira semana, você já participe de reuniões e conversas e procure estabelecer sua expertise. Assim, irá se tornar uma pessoa a quem sua equipe pode recorrer.

3 – Encontre maneiras de resolver as frustrações que afetam sua equipe

Annabel Action, fundadora da loja online Never Liked it Anyway, compartilhou alguns truques para a resolução criativa de problemas com o site The Muse. Uma tática usada por ela é se perguntar: “ O que meu herói faria?”.

“Pensar em como Willy Wonka resolveria um desafio de embalagens, como Coco Chanel abordaria uma questão de comunicação e como Salvador Dalí assumiria a racionalização de uma cadeia de suprimentos pode ser muito esclarecedor”, aconselha.

4 – Reavalie e diversifique seu grupo social

É muito fácil ficar confortável com os colegas mais próximos. Porém, uma vez que você já os conhece, passe a se relacionar com outras pessoas da empresa. Aproveite este momento para conversar, pedir conselhos e saber mais sobre seu novo local de trabalho.

Rachel Bitte, chefe de equipe da empresa de recrutamento Jobvite, disse anteriormente a Business Insider que as pessoas gostam de falar sobre suas histórias e compartilhar o que aprenderam. Portanto, não tenha medo de alavancar isso e aproveite para aprender.

5 – Utilize a oportunidade para experimentar

Stewart Butterfield, presidente-executivo da plataforma Slack, disse a Adam Bryant, do The New York Times, que incentiva os funcionários a experimentarem. “Eu sinto que as pessoas do início dos anos 2000 são muito sérias. Eles querem sentir que conseguiram muito em pouco tempo, ao invés de apenas tentar descobrir coisas novas. Eu tento empurrá-los para uma atitude mais empírica”.

6 – Ajuste seus hábitos

Charles Duhigg, autor de The Power of Habit (O Poder do Hábito), escreveu em seu livro: “Normalmente, as pessoas que se exercitam começam a comer melhor e tornam-se mais produtivas no trabalho. Eles fumam menos e mostram mais paciência com colegas e familiares. Usam seus cartões de crédito com menos frequência e dizem que se sentem menos estressados. O exercício é um hábito fundamental que desencadeia muitas mudanças”.

Atividades como meditar, escrever, pintar ou ler também podem ser positivas e melhoram seu desempenho no trabalho.

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7 – Não desperdice tempo

É muito comum desperdiçamos tempo ao longo de um dia no escritório – mas cabe a você eliminar esse mau hábito. O primeiro passo para manter o controle do seu tempo é identificar quais as tarefas mais produtivas e focar nelas.

8 – Sempre demonstre seu valor para a empresa

Pessoas bem sucedidas sempre demonstram o quanto são valiosas em suas funções. “Eu nunca tento convencer alguém de alguma coisa – acho que temos que inspirá-los a fazer”, disse o agente do FBI, Robin Dreeke, ao Business Insider. “Se você quer ir para uma posição de liderança, ou deseja avançar na empresa, a primeira coisa a perguntar é: ‘Como posso inspirá-los a me escolherem’?Você precisa entender o que é importante para eles. Como eles veem a prosperidade? O que você pode fazer para tornar seu trabalho mais fácil?”, afirma.

9 – Alinhe suas expectativas com as dos seus superiores

Agora que já se instalou na nova função, consulte seus superiores para saber se seus objetivos estão em concordância com o que a empresa espera.

De acordo com Amanda, “esta é uma ótima oportunidade para obter um feedback inicial sobre o que você está fazendo certo, o que precisa melhorar e como você pode gastar seu tempo na próxima semana para obter o melhor resultado possível.”

10 – Faça um bom networking dentro da empresa

A palavra networking pode parecer intimidante, mas é tão simples quanto pegar um café ou falar sobre Game of Thrones com seus colegas de trabalho. Joanna Coles, ex-redatora chefe das revistas Cosmopolitan e Marie Claire, diz que a proximidade com seus colegas é tão importante quanto se conectar ao seu chefe.

“O que eu sempre tento dizer aos jovens é da importância de se unir a grupos, pois a equipe irá subir e cair junta. Outro ponto relevante é como essa amizade pode te ajudar fora do escritório. Eu sempre consegui empregos através de alguém que já me conhecia anteriormente”, explica.

Para Amanda, se manter próxima de colegas de trabalho pode te ajudar em futuras contratações. “Volte a falar com as pessoas da sua antiga empresa e peça recomendações no LinkedIn. O melhor momento para obter referências não é quando você está em busca de um emprego – é bem antes de você precisar disso”, conclui.

Traduzido e adaptado de Levo.

Fotos: Fotolia

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